Escola da Cidade debate a formação da paisagem de Veneza

Veneza, Itália. Image ©  Arian Zwegers, via Flickr. CC    Veneza, Itália. Image © Arian Zwegers, via Flickr. CC

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 07 de outubro, Enrico Fontanari, urbanista, professor de pós-graduação de planejamento urbano e paisagem, para a aula aberta “Imersão Veneziana 1 – Marcas D’água”, em que abordará a cidade de Veneza e a formação da paisagem. A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa. Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO

Enrico Fontanari é urbanista, professor de pós-graduação de planejamento urbano e paisagem e vice-reitor de Relações Internacionais na Universidade IUAV de Veneza. Possui mestrado em "Desenvolvimento Local"; em "Paisaje, Medio Ambiente y Ciudad"; especialização em "Qualidade de Design", realizados em diversas universidades europeias e latino-americanas.

Participa em programas internacionais de investigação e coordena intercâmbios educacionais e científicos em diversas faculdades de arquitetura dos Estados Unidos, América Latina e Europa. Tem contribuído para o estabelecimento da Uniscape, rede de universidades europeias envolvidas na aplicação da Convenção Europeia da Paisagem. É consultor da PNUD/UNESCO, Banco Mundial e BID, onde participa de planos de desenvolvimento urbano, particularmente em países em desenvolvimento.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade

  • Com Enrico Fontanari – Imersão Veneziana 1 / Marcas D’água
  • Data: 07/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Fonte: "Escola da Cidade debate a formação da paisagem de Veneza" 05 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 6 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/774692/escola-da-cidade-debate-formacao-da-paisagem-de-veneza

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan