Palmas Participa – Cidadãos se unem em Fórum para debater a Cidade

                                                                                                   





                                                     
Um grupo formado por profissionais liberais, funcionários públicos, professores universitários, representantes de movimentos sociais, instituições representativas de classe, professores universitários, dentre outros, se uniu para debater a cidade de Palmas, com foco no desenvolvimento sustentável. Denominado Palmas Participa, o Fórum se reúne pela segunda vez nesta quinta-feira, 08, às 19h, na Universidade do Tocantins (Unitins), na quadra 108 Sul.
De acordo com a descrição na página  www.palmasparticipa.blogspot.com.br , o objetivo do  Fórum “é promover um espaço real e concreto de debate para articular um pensamento crítico e alternativo, porém propositivo na formulação de ideias; orientações técnicas, propostas de soluções e estratégias com a finalidade da promoção de uma intervenção transformadora da realidade social por meio da construção coletiva de uma cidade sustentável, democrática, múltipla, justa e livre, e de garantir e ampliar o Direito à Cidade como integrador da moradia, da mobilidade, do espaço público, da centralidade, da igualdade político-jurídica, essencialmente da participação cidadã, instrumentalizando a sociedade para a sua exigibilidade.
Assim o Palmas Participa se institui como um espaço de diálogo multidisciplinar sobre Palmas com a intervenção da população em geral, entidades, instituições, movimentos sociais, especialistas e professores para aportar diversas perspectivas e abordagens sobre a cidade, tendo como linha condutora: cidade sustentável, qualidade de vida e igualdade.
Na primeira reunião, que instituiu o Fórum, foi elaborada Carta Aberta à Sociedade sobre o Plano Diretor de Palmas. O Documento pode ser conferido no blog www.palmasparticipa.blogspot.com.br.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan