Museu para crianças tem design sustentável

Por: Redação Sustentarqui 

museu sustentável para crianças

Muzeiko é o primeiro museu dedicado exclusivamente às crianças na Bulgária. Inaugurado esta semana em Sofia, o edifício tem design sustentável e espera receber a certificação LEED Ouro.
O museu possui uma série de tecnologias “verdes” para geração e armazenamento de energia, redução de consumo e tem aquecimento através de energia geotérmica. Além disso, aproveita a água da chuva, utiliza materiais de construção de alta qualidade e ainda possui um telhado verde.

Museu para crianças tem design sustentável
Imagem divulgação  Muzeiko 

Museu para crianças tem design sustentável
Imagem divulgação Muzeiko 

O desenho das porções do edifício buscou um equilíbrio cuidadoso entre fatores como a perda de calor, reflexividade, os parâmetros do vidro utilizado, a qualidade visual e as variações na disponibilidade da luz do dia, garantindo uma quantidade suficiente de iluminação natural e uma conexão visual com o meio ambiente, o que aumenta o conforto e a produtividade dos funcionários. O telhado verde também contribui para o conforto interior do edifício, reduzindo o ruído externo e as vibrações. 
Uma parte especialmente interessante do projeto é fachada única do Muzeiko que faz referência as montanhas do país – três volumes distintos remetem os ofícios tradicionais dos búlgaros; talha, tapeçaria e cerâmica pintada. 

Museu para crianças tem design sustentável

museu sustentável para crianças

A área em torno do museu será um parque com vegetação nativa e muitas atividades ao ar livre. As luzes deste parque serão alimentadas pela energia dos ventos, através de uma hélice eólica. Sua localização está próxima a transportes públicos e o estacionamento terá lugares especiais para carros com emissões reduzidas e estações para carregamento de carros elétricos.
O museu, projetado por Lee H. Skolnick Architecture + Design Partnership, representa o passado, o presente e o futuro, convidando os jovens a explorar tudo sobre arqueologia até viagens espaciais. 

museu sustentável para crianças

museu sustentável para crianças

Fonte e Imagens: Inhabitots e Muzeiko

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan