Outubro Urbano: 31 dias promovendo um futuro urbano melhor

A necessidade de lugares e ruas públicas bem desenhadas e geridas: tema do World Cities Day, evento parte do Urban October promovido pela ONU-Habitat neste mês de outubro.

A necessidade de lugares e ruas públicas bem desenhadas e geridas: tema do World Cities Day, evento parte do Urban October promovido pela ONU-Habitat neste mês de outubro.







Reprodução: Internet

                                                                                                                                                                                                                                                                                    A ONU-Habitat deu início, no dia 5 de outubro, à segunda edição do Urban October (Outubro Urbano), que tem como propósito levantar reflexões e geração de conhecimento entre a comunidade internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre temáticas urbanas. Lançado em 2014, Outubro Urbano funciona como uma espécie de plataforma onde indivíduos, organizações, cidades e governos podem se engajar em atividades que discutam os desafios e possíveis soluções para a urbanização contemporânea em níveis municipal, estadual, nacional e regional.

Nesta edição de 2015, o Outubro Urbano contará com dois eventos principais: o World Habitat Day (Dia Mundial do Habitat) e World Cities Day (Dia Mundial das Cidades). No primeiro, que ocorreu na terça 5 de outubro sob a temática Public Spaces for All (Espaços Públicos Para Todos), foi discutida a importância das ruas e dos espaços públicos em áreas urbanas, vilarejos e cidades.

Já o World Cities Day acontecerá no dia 31 de outubro, em Milão, na Itália, sob a temática Designed to Live Together (Desenhado para Viver Junto). O evento tem o objetivo de promover a discussão sobre projetos que transformem cidades e bairros em locais mais inclusivos e com melhor qualidade de vida.

Durante o mês de outubro, a ONU-Habitat também promoverá atividades paralelas como exibição de filmes ao ar livre, concursos de desenho, entre outras campanhas. Para ter acesso à programação completa, visite o site dedicado ao eventohttp://urbanoctober.org/.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan