Pesquisa CAU/BR – O maior diagnóstico e pesquisa sobre Arquitetura e Urbanismo feito no Brasil

grafico-home-final

Qual a imagem dos arquitetos e urbanistas junto à sociedade brasileira? Quais as principais preocupações e problemas dos brasileiros na hora de construir ou reformar? Como eles enxergam o planejamento e a organização das cidades? Qual a importância da Arquitetura e do Urbanismo na vida das pessoas? Todas essas questões são debatidas rotineiramente por arquitetos e urbanistas em todo o país.

Com o objetivo de responder a essas perguntas e traçar um plano de longo prazo para a valorização profissional e a promoção da Arquitetura e Urbanismo para todos, o CAU/BR e o Instituto Datafolha realizaram o maior diagnóstico do setor já feito no Brasil, com pesquisas quantitativa e qualitativa, de forma a traçar um panorama abrangente sobre o que a população brasileira pensa sobre o tema.

Foram realizadas mais de 2.400 entrevistas em 177 municípios, aprofundadas em grupos de discussão realizados nas cinco regiões do país.

Os resultados desse levantamento, apresentados aqui em profundidade, revelam uma série de desafios para o CAU/BR e para todos os atores que trabalham com Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Há muito trabalho a ser feito, e as informações levantadas pelas pesquisas serão muito úteis na promoção da Arquitetura e Urbanismo para todos.

Fonte e pesquisa completa: http://www.caubr.gov.br/pesquisa2015/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan