Unidade do Senai em Ceilândia, no Rio de Janeiro, terá laboratório exclusivo para BIM

Criado pelo Sistema Firjan, local receberá cursos práticos sobre o software para aplicação na construção civil

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

9/Outubro/2015

Divulgação

O Sistema Firjan anunciou para o dia 21 de outubro a inauguração de um laboratório de Modelagem da Informação da Construção (BIM) na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ceilândia, no Rio de Janeiro. A iniciativa, que objetiva atender a demanda de qualificação de mão de obra para o setor, também inclui uma unidade móvel que irá percorrer diversas cidades com a plataforma tecnológica.

Voltado às empresas de construção, profissionais como arquitetos, engenheiros, designer de interiores, técnicos de edificações e estudantes do setor, o laboratório BIM é composto por 20 computadores, cada um com dois monitores widescreen, e permite que, com o uso de um conjunto de softwares, seja possível conceber todas as etapas de construção de um empreendimento.

Com a inauguração, a unidade poderá ministrar de forma prática cursos sobre o tema e mini workshops gratuitos com três horas de duração para os interessados em conhecer o novo laboratório. Para mais informações, ligue para 0800 0231 231 ou (21) 4002 0231.

Fonte: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/tecnologias-sistemas/unidade-do-senai-em-ceilandia-no-rio-de-janeiro-tera-365031-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan