Abertas as inscrições para bolsa de estudo promovida por Norman Foster e RIBA

Estudante de arquitetura e urbanismo selecionado ganhará um prêmio de seis mil libras

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
19/Janeiro/2016


Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo do RIBA Norman Foster Travelling Scholarship, promovido pelo escritório Foster and Partners, de Norman Foster, em parceria com o Royal Institute of British Architects (RIBA). O estudante de arquitetura e urbanismo selecionado ganhará um prêmio de seis mil libras.
Para isso, eles terão de apresentar até 22 de abril uma pesquisa relacionada à “sobrevivência das nossas cidades”, cujos temas são “o futuro da sociedade”, “densidade dos assentamentos”, “sustentabilidade”, “uso de recursos”, “qualidade da vida urbana” e “transporte”.
Os alunos que desejarem participar deverão já ter completado, pelo menos, o primeiro ano em uma faculdade reconhecida pelo RIBA ou pelo Commonwealth Association of Architects (CAA), ou que tenha sido especialmente convidada. Cada faculdade poderá apresentar, apenas, um projeto desenvolvido por um aluno.
"Como estudante eu ganhei um prêmio que me permitiu passar um verão viajando pela Europa para estudar edifícios e cidades que eu conhecia somente a partir dos livros. Foi uma revelação - libertadora e emocionante em muitas formas. Hoje é meu privilégio para financiar a RIBA Norman Foster Travelling Scholarship, que eu espero que terá um legado duradouro para as gerações futuras - oferecendo a oportunidade para a descoberta e a inspiração", disse Foster sobre o programa que existe desde 2006.
A viagem deve acontecer entre junho e agosto deste ano. Mais informações, a ficha de inscrição e os projetos dos vencedores dos anos anteriores estão disponíveis no site do RIBA

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan