Aplicativo para IOS e Android sobre Patrimônio Cultural no Rio de Janeiro

Captura de tela do iPhone 1

Está disponível para o público um aplicativo para celulares dedicado a todos os bens tombados ou registrados no Estado do Rio de Janeiro. A plataforma colaborativa permite a inclusão, acesso e pesquisa não apenas dos bens protegidos pelo Iphan, que representam o Patrimônio Cultural Brasileiro, mas também de outros bens fluminenses, preservados por leis estaduais e municipais, formando uma rede colaborativa entre o Estado e os municípios.
 
O Aplicativo Portal do Patrimônio faz parte da estratégia piloto de construção do Sistema Nacional do Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro e encontra-se disponível para download gratuito nas lojas virtuais das plataformas Android (Google Play) e IOS (App Store). Coordenada pela Superintendência do Iphan no Estado do Rio de Janeiro, a elaboração do software contou com o patrocínio na Companhia Imobiliária Metropolitana (CIM). Trata-se de um acervo dinâmico e crescente, e a cada dia novos bens poderão ser incluídos - do patrimônio material e imaterial - e disponibilizados por seus gestores ao público.
 
Captura de tela do iPhone 2
Usando ferramentas de navegação por GPS, o usuário será informado quando estiver perto de algum bem cultural. O aplicativo também possibilita acesso a dados completos sobre o tipo de proteção, contatos e horários de funcionamento de espaços abertos à visitação, em mapa ou lista. O usuário pode seguir roteiros temáticos (do modernismo, de igrejas ou de sítios arqueológicos) e terá a opção de montar seu próprio roteiro favorito, usando o aplicativo como um guia bastante completo sobre o patrimônio cultural do Estado do Rio.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan