X Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo



Novas datas finais para inscrição: Obras e Prêmio Ibero-americano: até 29 de janeiro de 2016; Publicações e Vídeos: 5 de fevereiro de 2016; Teses de Doutoramento: 5 de fevereiro de 2016.
Comitê de Seleção para a participação brasileira na X BIAU
O Comitê foi montado com a ideia de reunir as representações regionais, composto por arquitetos reconhecidos e ligados às universidades. O intuito principal desta composição é descentralizar que o conjunto de obras selecionadas para representar o Brasil ofereça um panorama mais amplo, buscando qualidade sem perder a riqueza das diferentes nuances regionais.
Marcos Cereto (Manaus, UFAM) / Região Norte (AM/AC/RO/RR)
Celma Chaves (Belém, UFPA) / Região Norte (PA/AP/TO)
Paola Berenstein Jacques (Salvador, UFBA) / Região Nordeste (BA/SE/AL)
Zeca Brandão (Recife, UFPE) / Região Nordeste (PE/PB/RN)
Ricardo Alexandre Paiva (Fortaleza, UFCE) / Região Nordeste (CE/PI/MA)
Eduardo Rossetti (Brasília, UnB) / Região Centro-Oeste (DF/GO)
Angelo Arruda (Campo Grande, UFMS) / Região Centro-Oeste (MS/MT)
Fernando Lara (Belo Horizonte, UT Austin) / Região Sudeste (MG/ES)
Otávio Leonídio (Rio de Janeiro, PUC-Rio) / Região Sudeste (RJ)
Antonio Carlos Barossi (São Paulo, USP) / Região Sudeste (SP)
Anibal Verri Júnior (Maringá, Unipar) / Região Sul (PR/SC)
Sérgio Marques (Porto Alegre, UFRGS/Uniritter) / Região Sul (RS)
Funções de cada membro e do Comitê de Seleção
A meta final do trabalho do Comitê prevê a escolha das obras, para o Panorama de Obras, e nomes, para o Prêmio Ibero-americano, que representarão o Brasil na etapa final do julgamento do concurso, que será realizada na Espanha pelo corpo de jurado internacional [item 3.4 do anexo]. Tratam-se, portanto, de duas premiações distintas, a saber:
a) Panorama de obras [item 5.2. do regulamento em anexo]:
Ao final do processo, o Comitê de Seleção nacional fará a indicação de 15 obras construídas em território brasileiro finalizadas entre 01/01/2014 e 31/12/2015 e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores da BIAU. Estas obras serão remetidas à Secretaria Permanente da X BIAU para concorrer, na etapa final, internacional, juntamente com as indicações de todos os quinze Comitês Nacionais que compõem a X BIAU.
b) Prêmio ibero-americano [item 5.1. do regulamento em anexo]:
Nomeação, também ao final da etapa nacional, de 2 nomes de arquitetos brasileiros candidatos ao Prêmio Ibero-americano, uma premiação de reconhecimento a trajetória profissional, em geral, coroamento de carreira.
Para chegarmos a um bom termo neste processo os membros representantes de cada Estado, ou conjunto de estados, têm um papel fundamental para as duas premiações [a e b, a seguir] e em duas fases distintas de trabalho [fases 1 e 2 para cada uma das premiações].

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan