Manaus vai sediar II Congresso de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia

Manaus vai sediar II Congresso de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia
A cidade de Manaus vai sediar, em setembro de 2016, o II Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia - ARQ Amazônia 2016. O evento, promovido pela Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA) e organizado pelo IAB-AM, discutirá a produção de conhecimento para o desenvolvimento e aplicação de soluções de arquitetura bioclimática, visando a sustentabilidade e responsabilidade ambiental na região amazônica continental. 

Com o tema Cidade e Natureza, ambiente de todos, o ARQ Amazônia ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro. Os debates serão organizados em quatro eixos temáticos:

- Cidade e Produção do Espaço na Amazônia;
- Projeto de Arquitetura e Urbanismo para a Amazônia.
- Gestão e Planejamento Urbano Territorial.
- Tecnologias Sustentáveis para a Amazônia.

“O objetivo do evento é refletir e propor modelos urbanos e arquitetônicos sustentáveis de apelo ecológico na Amazônia Continental a partir de propostas teóricas e experiências de projeto”, afirma Claudemir Andrade, presidente do IAB-AM e conselheiro do CAU/BR. “Também queremos promover trocas de experiências entre os arquitetos da região amazônica e socializar as pesquisas e experiências em Arquitetura Bioclimática”.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade de Iquitos, no Peru, em 2013. A partir de então, o ARQ Amazônia passou a fazer parte do Calendário Oficial de eventos da FPAA e, mediante manifestação de interesse do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB em organizar a próxima edição do Congresso, foi apresentado a proposta durante a realização do Congresso em Iquitos, sendo aprovado a realização do II ARQAMAZÔNIA no Brasil, na Cidade de Manaus.

Mais detalhes da programação serão divulgados em breve no site do evento:  arqamazonia2016.com.br

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan