4º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social - SHIS 2011

                         lay1                                                                                                                                           Em setembro deste ano, entre os dia 21 e 23 acontecerá em Sinop/MT o 4º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social. Trata-se de evento promovido por Grupos de Pesquisa da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso, IFMT ( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) e UNIC (Universidade de Cuiabá). O evento ocorrerá no Campus de Sinop da UNEMAT.

A submissão de artigos completos  e relatos de experiência pode ser feita até dia 11 de julho de 2011, através do site http://projetos.unemat-net.br/shis2011/trabalhos/onde será possível encontrar também as regras para formatação dos artigos.

AREAS TEMÁTICAS E PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

O Seminário reunirá profissionais e pesquisadores da área na discussão em torno dos temas relacionados ao foco da proposta. As discussões serão empreendidas nas mesas redondas e sessões temáticas com apresentação dos trabalhos sobre os temas. Além disso, serão convidados palestrantes nacionais e internacionais para apresentarem suas experiências. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do evento, com apresentação oral  durante as sessões técnicas .

Assuntos de cada grupo temático (modalidade)

SOCIAL. Aspectos sociais, culturais, econômicos e ambientais; Políticas públicas e programas habitacionais; Déficit habitacional; Sistemas de construção em mutirão e autoajuda; Abrigos de construção rápida nos casos de desastres causados pela natureza; Habitação e equipamentos comunitários em zonas rurais; Empreendimentos privados e negócios imobiliários para segmentos de baixa renda.
Coordenação: Profa. Dra. Simone Raquel Caldeira M. da Silva, IFMT

TECNOLOGIA. Avaliação de desempenho de materiais, componentes e partes da habitação, no âmbito do estudo de processos de produção; Planejamento, controle e gestão da qualidade de obras de habitação social; Desenvolvimento de novos processos construtivos e de novos materiais de construção, visando racionalização e economia; Utilização de materiais de baixo impacto ambiental e utilização de resíduos de obras.
Coordenação: Profa. M.Sc. Jane Eliza de Almeida, UNEMAT

CONFORTO. Necessidades e soluções relativas ao conforto; Climatologia; Utilização racional da água; Eficiência energética;  Instalações prediais, visando a redução de impactos ambientais.
Coordenação: Profa. M.Sc. Luciane Cleonice Durante, UFMT

ESPAÇO. Espaço da moradia; Planejamento e Projeto da edificação; Avaliação de Projeto; Qualidade de Projetos; Avaliação Pós-Ocupação; Projeto Arquitetônico; Sistemas de informação, planejamento e projeto; Concepção, uso e avaliação do espaço; Estudo de tipologias habitacionais; Condomínios horizontais; Aspectos de entorno: equipamentos comunitários, infraestrutura e urbanização, lazer e segurança.
Coordenação: Arq. M.Sc. Edivanete Márcia Nogueira de Andrade, UFMT

CIDADE. Espaços Urbanos; Planejamento Urbano e Regional; Habitação em Contexto Urbano; Infraestrutura Urbana; Interações com o meio urbano: urbanização, viação, transportes urbanos, saneamento ambiental, energia e comunicações; Reciclagem de edifícios antigos em áreas centrais das cidades; Revitalização de áreas urbanas com objetivos habitacionais.

Coordenação: Profa. M.Sc. Gisele Carignani, UNEMAT

Organização

Coordenação Geral
  • João Carlos Machado Sanches, UNEMAT
Comissão de Organização e Apoio
  • Adnauer Tarquínio Daltro, UFMT
  • André Luiz Nonato Ferraz, UFMT
  • Douglas Queiroz Brandão, UFMT
  • Gisele Carignani, UNEMAT  
  • Luciane Cleonice Durante, UFMT
  • Wilson Conciani, IFMT
  • Rogério Dias Dalla Riva, UNEMAT
  • Flávio Alessandro Crispim, UNEMAT
Coordenação Científica e Organização dos Anais
  • Douglas Queiroz Brandão, UFMT
  • Edivanete Márcia Nogueira de Andrade, UFMT
  • Gisele Carignani, UNEMAT  
  • Jane Eliza de Almeida, UNEMAT
  • João Carlos Machado Sanches, UNEMAT
  • Luciane Cleonice Durante, UFMT
  • Simone Raquel Caldeira B. da Silva, IFMT

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan