Fortaleza será sede do Fórum Jovens Arquitetos da América Latina

      newsletter fjal                                                                                                                                                           A Universidade Federal do Ceará vai ser sede, de 8 a 10 de junho, no Hotel Praia Centro, do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos 2011.
O evento debaterá a função social da Arquitetura contemporânea no planejamento das grandes cidades e deverá destacar a nova geração de arquitetos que trabalha com técnicas construtivas de forma mais racional, econômica e criativa.
O fórum, uma promoção da Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Fundação Astef), com apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-CE), é destinado a arquitetos,engenheiros, profissionais e estudantes da área, além de interessados em geral, terá participação especial do arquiteto cearense Fausto Nilo, que, no dia 10, apresentará o Projeto de Reordenamento da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.
Profissionais reconhecidos por sua produção arquitetônica irão apresentar projetos e obras desenvolvidos numa perspectiva sustentável, respeitando as questões sociais, econômicas, geográficas e urbanas.
Estão confirmadas participações de escritórios de arquitetura do Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina e Equador, além de grupos de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Paraíba e Ceará. Entre os demais temas que serão discutidos, estão a participação democrática dos arquitetos em projetos realizados nas grandes cidades e a demanda de obras gerada pela Copa do Mundo em 2014.

 
Serviço
Inscrições pelo site.
Telefones: (85) 3261.1111 e 3215.4564

Fonte:http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/05/31/noticiafortaleza,2251191/fortaleza-sera-sede-do-forum-jovens-arquitetos-da-america-latina.shtml

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan