Concurso IAB/TO – Perguntas e respostas 02

Logo Concurso media

Pergunta 01

- Há uma questão não esclarecida no código de obras de Palmas. Temos um grande espaço sob a projeção do edifício no térreo, sem fechamentos nas laterais. Gostaríamos de saber se esta área é considerada como área construída?

Resposta 01

- Conforme consulta junto ao setor de aprovação de projetos da PM de Palmas, área sob pilotis e projeção de balanço com mais de 1,50m são consideradas como áreas construídas, porém não são computadas no cálculo do índice de aproveitamento.    Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Pergunta 02

- Venho através deste solicitar alguns esclarecimentos quanto ao conteúdo do Edital já retificado publicado por vocês.

Gostaria de alguns esclarecimentos sobre o Item 9.4.3.2 do Edital que estabelece que deve ser enviada foto digital do profissional responsável e/ou equipe.

PERGUNTA essa foto deve ser gravada juntamente com as 6 (seis) pranchas e o texto resumo em formato pdf ou em outra mídia digital exclusiva e enviada em envelope lacrado, especifico para este fim. No presente Edital não está claro gostaria desse esclarecimento.

Resposta 02

- A foto do profissional e/ou equipe deve ser gravada em outra midia digital e enviada juntamente com o envelope lacrado da ficha de inscrição.

Pergunta 03

- Gostaria de saber se é possivel propor um acesso e circulação vertical comum entre edificio IAB + Edif. Escritório, e até mesmo comum também ao Auditório, Salas Multiuso e biblioteca.

Resposta 03

- Fica a critério do arquiteto um acesso único ou não. Como a torre de escritórios será destinada a locação, é recomendável que tenha um acesso independente da sede do IAB/TO.

Pergunta 04

- Tenho outra dúvida a respeito do concurso em questão:

É possível alterar a escala dos cortes e elevações descritos no item 9.4.2.3. do Edital?

Faço essa pergunta em virtude de termos pouco espaço para apresentação do trabalho, sendo que 2 cortes e duas elevações ocupariam, basicamente, duas pranchas inteiras.

Resposta 04

- Você deve seguir o descrito no Edital.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de um esclarescimento sobre :

"Resposta 01

- Conforme consulta junto ao setor de aprovação de projetos da PM de Palmas, área sob pilotis e projeção de balanço com mais de 1,50m são consideradas como áreas construídas, porém não são computadas no cálculo do índice de aproveitamento. Esperamos ter esclarecido sua dúvida."

Ao meu entender então, de acordo com a PM de Palmas, posso propor Espaços em balanço, cobertos, com mais de 1,5m de projeção deste balanço, onde esta área entraria como área CONSTRUIDA, mas não COMPUTÁVEL para o ídice de Aproveitamento - ex área sob balanço, digamos de 3 m - está não é computável.
É isso?

Obrigado

iabtocantins on 24 de maio de 2011 às 17:56 disse...

Solicitamos que as perguntas e dúvidas sejam encaminhadas para o e-mail: iabtocantins@gmail.com

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan