Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo em 2014

Evento oficial do CAU acontecerá a cada três anos. Primeira edição acontece em abril/2014, junto ao XX Congresso Brasileiro de Arquitetos

 



Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil terão um novo espaço para debater os rumos da profissão a partir do ano que vem. Em abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF) realizam a I Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, na cidade de Fortaleza.

A Conferência é um evento oficial do CAU, criado para permitir aos profissionais participarem das discussões sobre as normas que orientam a profissão, políticas públicas e temas de interesse da Arquitetura e do Urbanismo. No evento, todos os arquitetos e urbanistas inscritos terão direito a voz e voto nas discussões – que contarão também com expositores, convidados e representantes das principais organizações da área no Brasil.

As conclusões construídas durante a Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo serão adotadas pelo CAU/BR e pelos CAU/UF como recomendações. Ou seja, trata-se de efetivamente levar a opinião dos arquitetos e urbanistas brasileiros para a pauta dos conselhos.

Para estimular a participação do maior número profissionais, a Conferência será realizada nos mesmos dias e local (porém, em horários diferentes) do XX Congresso Brasileiro de Arquitetos: no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de abril de 2014. Com capacidade para 30.000 pessoas, o Centro é um dos maiores espaços da América Latina.

Serão dois grandes eventos nacionais da Arquitetura e Urbanismo, os maiores após a criação da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da profissão. Uma ótima oportunidade para arquitetos e urbanistas traçarem novos rumos para a construção das cidades brasileiras, com democracia e sustentabilidade.

Acompanhe nosso site para mais informações

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan