Norman Foster recebe o primeiro Prêmio Isamu Noguchi

Realizado pelo Museu Noguchi, de Nova York, prêmio homenageia indivíduos que perpetuam a arte do artista japonês homônimo

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

Divulgação: Foster and Partners

O arquiteto inglês Norman Foster, criador do escritório Foster + Partners, foi um dos vencedores da primeira edição do Prêmio Isamu Noguchi, realizado pelo Museu Noguchi, de Nova York, e que tem como objetivo reconhecer e homenagear indivíduos que compartilhem o compromisso do artista japonês homônimo com a inovação, a consciência global e relação Japão/América. A homenagem foi dividida com o fotógrafo Hiroshi Sugimoto.

"O prêmio serve para estabelecer um diálogo com o profundo legado de inovação de Noguchi. Estamos honrados em celebrar com Lord Norman Foster e Hiroshi Sugimoto, cujo exemplar trabalho acreditamos demonstrar princípios semelhantes aos que inspirou Noguchi", disse Jenny Dixon, diretora do Museu de Noguchi.

Instalado em um antigo prédio industrial, o museu abriga grande quantidade das esculturas, modelos de arquitetura, cenografia, mobiliário, luminárias e desenhos de Noguchi, que viveu entre 1904 e 1988.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/norman-foster-recebe-o-primeiro-premio-isamu-noguchi-312694-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan