Planejamento, gestão e governança corporativa de empresas, empreendimentos, projetos e obras: tendências e práticas

O crescimento do mercado da construção intensificou problemas relacionados tanto ao planejamento e gestão das empresas quanto de seus empreendimentos, projetos e obras, o que acabou gerando prejuízos financeiros e afetando a imagem das empresas no mercado.

A Agenda Produtiva da Construção, estruturada a partir dos eventos promovidos pelo CTE em 2013, identificou gargalos quanto a este tema e também apontou caminhos para que o setor pudesse sanar esses problemas.

Entre os pontos mais críticos enfrentados pelas empresas do setor nos últimos tempos estão: a ineficiência no planejamento estratégico, inconsistência das informações, descontrole dos processos e da produção, falta de qualidade, estouro de prazos e custos, baixa produtividade.

É fundamental, portanto, que o setor discuta e inove em modelos de gestão, conheça e invista em sistemas e ferramentas de planejamento, controle e gestão em todos os níveis da empresa e das obras e em sistemas de medição, capacite tanto seus gestores como seus planejadores e coordenadores de projeto, adote padrões do PMI, assim como exerça a governança corporativa, não só em suas empresas, mas também em seus empreendimentos e obras.

Este será o foco deste primeiro encontro: além de debater as tendências da construção em relação às perspectivas da economia brasileira e a sua própria adequação ao mercado, os líderes irão apresentar experiências e soluções relacionadas ao planejamento, gestão e governança que estão desenvolvendo e implantando nas diversas áreas das empresas e em seus empreendimentos, projetos e obras.

Venha participar desta conserva com os líderes do mercado da construção.Veja a programação ao lado e Inscreva-se!

 

ENTREVISTA

Roberto de Souza, Diretor Presidente do CTE, comenta sobre planejamento, gestão e governança na construção e os caminhos que as empresas deverão trilhar para diminuir seus riscos e aumentar sua eficiência e produtividade.

Dia 03/06 | Das 8h às 18h | Millenium Centro de Convenções

Fonte e mais informações: http://www.eventoscte.com.br/eventos/tendencias-e-praticas-de-planejamento-gestao-e-gov/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan