Curso “Preparação de Projetos para Captação de Investimentos Imobiliários”

Curso ajuda empresário brasileiro a formatar projetos para atrair capital de investidores brasileiros e estrangeiros

Aditt

O curso será promovido pela ADIT Brasil com apoio do Ministério do Turismo e CBIC. Acontecerá entre os dias 09 e 10 de junho na sede da CBIC.

Na próxima semana, Brasília sedia a segunda edição do curso “Preparação de Projetos para Captação de Investimentos Imobiliários”, que irá ajudar empresários brasileiros a formatar projetos de acordo com o padrão internacional do mercado. Agendado para ocorrer entre os dias 9 e 10 de junho, na sede da CBIC, o curso irá oferecer importantes informações econômicas e financeiras que são comumente inseridas em planos de negócios imobiliários, apresentando modelos de projetos a serem utilizados no processo de captação de investimentos junto a investidores brasileiros e estrangeiros.

Ministrado por Marcelo Augusto Faria de Castro, engenheiro civil e especialista em finanças e investimento imobiliário, o curso é uma ótima ferramenta para os empresários compreender de forma ampla e aprofundada sobre a elaboração de planos de negócios imobiliários. Para o sócio-diretor da Ar Construções, Roberto Antunes, a iniciativa da ADIT está aprovada. “ O curso foi de grande valia para associar os conhecimentos de mercado com a área que atuamos. Despertou-nos para reavaliar a nossa forma de apresentação de projetos para investidores, assim como melhor analisar e avaliar um empreendimento em todo o seu contexto e principalmente nos custos, que no final para a ser o item mais atraente ao investidor”, afirma Antunes, participante da primeira edição do curso que ocorreu em Fortaleza no mês de maio.

O programa é voltado para incorporadoras, construtoras, imobiliárias, consultores, advogados, engenheiros, arquitetos, administradores e demais profissionais do mercado imobiliário e turístico que tem interesse em captação de investimentos. O curso conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Até o final deste ano, o curso acontecerá em outras oito cidades do país. Confira no site os parceiros que possuem desconto especial no curso.

INFORMAÇÕES GERAIS

Local: Sede da CBIC

Endereço: SCN Quadra 01 Bloco E Ed. Central Park – 13º andar

Data: 09 e 10 de junho

Horário: 09 de junho (18h30 às 22h30) | 10 de junho (08h30 às 12h30 e 14h30 às 18h30)

Carga Horária: 12 horas

Investimento: Público em geral: R$ 300,00; Associados ADIT Brasil: Free; Parceiros: R$ 200,00

Forma de Pagamento: Boleto Bancário

Inscrições: www.adit.com.br/cursos

Sobre a ADIT Brasil

A ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – representa o  Brasil sob a ótica de atração de investimentos internacionais. Focada na geração de negócios, a entidade é a ponte entre o empresário brasileiro e o investidor internacional e o link entre o mercado financeiro e mercado imobiliário.

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e Ministério do Turismo, a ADIT já realizou mais de 10 seminários internacionais, cerca de 30 eventos nacionais, incluindo o ADIT INVEST, que já reuniu mais de 300 investidores internacionais e 100 jornalistas estrangeiros.

Fonte de informação para diversos veículos de comunicação do Brasil e do mundo, a ADIT Brasil já foi destaque nos jornais El País, El Mundo, Financial Times, Folha de São Paulo, O Globo, entre outros grandes meios de comunicação do Brasil, Estados Unidos e Europa.

Para fomentar ainda mais a atração do capital estrangeiro, a ADIT Brasil possui uma Agência de Investimentos, unidade de negócios focada na estruturação de projetos imobiliários através da captação de recursos junto ao mercado financeiro. A Agência estrutura projetos de base imobiliária incluindo habitação, hotelaria, edifícios comerciais, shopping centers, centros logísticos e imobiliário-turístico. A Agência tem um perfil diversificado, centrando em uma relação baseada na competência e transparência. Seu foco é apoiar e orientar de forma segura futuros projetos de investimentos no Brasil.

A entidade criou também uma Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade que acompanha de perto as questões ambientais que afetam, direta e indiretamente, os empresários do setor imobiliário e turístico.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan