lina bo bardi | lina gráfica + a arquitetura política de lina bo bardi + mobiliário de lina bo bardi

texto
vânia goy
fotos
divulgação

  • projeto de lina bo bardi projeto de lina bo bardi

Três mostras marcam o início das comemorações do centenário de Lina Bo Bardi, arquiteta italiana que desembarcou no Brasil em 1947 e completaria cem anos em dezembro.
A primeira delas tem abertura marcada para o dia 8 de outubro no Sesc Pompeia, em São Paulo, um dos  mais importantes espaços projetados pela arquiteta.
Lá, as exposições Lina Gráfica e A Arquitetura Política de Lina Bo Bardi mostram seus trabalhos gráficos (catálogos, revistas e ilustrações publicadas no Diário de Notícias da Bahia) e detalham os projetos do Sesc Pompeia, Masp e Solar da União por meio de fotos, desenhos e vídeos inéditos, produzidos especialmente para a ocasião.
No dia 19, na Casa de Vidro, residência projetada por Lina em São Paulo, cerca de 30 móveis e alguns protótipos nunca expostos antes, além de fotografias e desenhos guardados no acervo do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, prometem revelar ao público as mais representativas peças de mobiliário criadas por ela. A mostra Mobiliário de Lina Bo Bardi - Tempos Pioneiros fica em cartaz até o dia 6 de dezembro, em São Paulo.
Quando
08.10 - 06.12.2014
Onde
sesc pompéia
rua clélia 93
são paulo – sp
05042-000
brasil
Info
institutobardi.com.br
sescsp.org.br
Também em:
Instituto Lina Bo Bardi
rua general almério de moura, 200
são paulo – sp
Fonte: http://bamboonet.com.br/agenda/lina-bo-bardi-lina-grafica-plus-a-arquitetura-politica-de-lina-bo-bardi-plus-mobiliario-de-lina-bo-bardi

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan