Veja o projeto vencedor do polêmico concurso do BNDES

ARQUITETO CARIOCA DANIEL GUSMÃO RECEBERÁ 1,2 MILHÕES DE REAIS EM PRÊMIOS

Polêmico por levantar questões referentes aos direitos autorais dos arquitetos, o concurso público do BNDES acaba de divulgar o projeto escolhido para a ampliação de sua sede no Rio de Janeiro. Primeiro colocado, o arquiteto carioca Daniel Gusmão receberá 1,2 milhões de reais em prêmios.

Polêmico concurso do BNDES divulga cinco projetos finalistas
Presidentes de entidades nacionais criticam concurso do BNDES
CAU/RJ presta esclarecimento sobre o concurso do BNDES
IAB/RJ desaconselha participação no concurso do BNDES
BNDES lança concurso milionário para ampliar sua sede no Rio

Eleito por unanimidade pelo júri, a proposta apresenta equilíbrio entre os aspectos construtivos, funcionais e plásticos. Ligeiramente inclinado, o edifício conta com um recorte profundo e marcante na fachada frontal.

De acordo com a ata de julgamento, os ambientes internos são organizados de modo racional e a implantação valoriza a integração com o espaço urbano, sobretudo com o jardim vizinho desenhado por Burle Marx.

Ao final do prazo de recursos, a competição organizará um evento de premiação e uma exposição com os cinco projetos finalistas, em data a ser confirmada.

Para mais informações, acesse: www.bndes.gov.br

Confira os projetos na galeria.

Publicada originalmente em ARCOweb em 30 de Setembro de 2014

Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/noticias/veja-o-projeto-vencedor-do-polemico-concurso-do-bndes?utm_source=Edicao14100&utm_medium=141001&utm_campaign=NewsletterARCOweb&utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=News-141001&utm_term=

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan