Sesc Pompeia promove duas exposições sobre Lina Bo Bardi em outubro

 Desenho conceitual de Lina Bo Bardi gentilmente cedido pelo Instituto Lina Bo e P. M. Bardi. Fonte: Sesc Pompeia         Desenho conceitual de Lina Bo Bardi gentilmente cedido pelo Instituto Lina Bo e P. M. Bardi. Fonte: Sesc Pompeia

Nascida em 1914 em Roma, Itália, Lina Bo Bardi escolheu o Brasil como lar e foi aqui que se fez seu nome. Este ano marca seu centenário e em comemoração foram organizados diversos eventos e exposições em algumas cidades brasileiras do exterior.

Para participar das celebrações, o Sesc Pompeia – instituição que ocupa uma das obras mais importantes da arquiteta – promove duas exposições, “A Arquitetura Política de Lina Bo Bardi” e “Lina Gráfica”, ambas com abertura marcada para a semana que vem, no dia 08 de outubro.

Veja a seguir uma breve descrição de cada uma das exposições:

A ARQUITETURA POLÍTICA DE LINA BO BARDI

Mostra baseada nos projetos da arquiteta criados para equipamentos culturais. Essas obras – MASP (SP), Solar do Unhão (BA) e Sesc Pompeia (SP) – pautadas na convivência humana, na ocupação criativa e na relação com o caráter público da cidade, ressaltam o cunho eminentemente político do trabalho de Lina Bo Bardi.

  • Curadoria: André Wainer e Marcelo Ferraz
  • Local: Área de Convivência
  • Data: de 08 de outubro a 14 de dezembro

LINA GRÁFICA

A exposição reúne ilustrações e desenhos não arquitetônicos, além de projetos no âmbito do design gráfico, realizados por Lina Bo Bardi entre as décadas de 1940 e 1980, na Itália e no Brasil, visando apresentar ao público uma importante e ainda pouco conhecida faceta da produção da arquiteta.

  • Curadoria: João Bandeira e Ana Avelar
  • Local: Área de Convivência
  • Data: de 08 de outubro a 14 de dezembro

Via Sesc Pompeia

 

Fonte:Romullo Baratto. "Sesc Pompeia promove duas exposições sobre Lina Bo Bardi em outubro" 04 Oct 2014.ArchDaily Brasil. Acessado 4 Out 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/628140/sesc-pompeia-promove-duas-exposicoes-sobre-lina-bo-bardi-em-outubro

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan