Cinco fatos sobre a natureza no espaço urbano

 

As árvores e os espaços verdes das cidades proporcionam aquela sombrinha gostosa, refrescam o ar e deixam a rua mais bonita e agradável. São também objetos de estudo frequentes de pesquisadores de todas as partes do mundo que tentam descobrir cada vez mais benefícios do verde. As conclusões apontam para a mesma direção: a natureza tem impactos diretos sobre nosso humor, nossa saúde e nossa qualidade de vida.
Por isso, nós separamos cinco fatos sobre as áreas verdes que vão te fazer querer ficar cada vez mais próximo das áreas verdes. Aí vão eles:

1. Quem vive perto de áreas verdes é mais feliz e saudável

(Foto: Otávio Nogueira)
A Universidade de Exter, no Reino Unido, descobriu que pessoas que vivem perto de locais verdes são mais feliz do que as que não têm esse privilégio. A pesquisa, realizada com 10 mil pessoas, levou em conta o lugar onde elas moravam e o nível de satisfação pessoal e saúde mental. Leia aqui.

2. Bairros verdes têm os bebês mais saudáveis

(Foto: David Salafla/Flickr)
As cidades e os bairros mais saudáveis melhoram a qualidade de vida. Mas outro estudo, publicado pela Environmental Health Perspectives, adiciona uma nova variável a essa equação: de acordo com a pesquisa, mães que vivem em áreas mais verdes e saudáveis dão à luz bebês igualmente mais saudáveis. Entenda.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan