Capital mundial do design recebe playground feito de materiais descartados

Escrito por: 

playground01_blog-da-arquitetura
Swings Park, em Taipei, capital de Taiwan
Muito mais do que a capital de Taiwan, Taipei é uma cidade na qual monumentos históricos e edifícios modernos convivem em harmonia. Fundada há 300 anos, atualmente abriga mais de 2,7 milhões de habitantes que desfrutam de uma agitada vida noturna, restaurantes e cafés famosos internacionalmente.
Com tantas qualidades, não é de se estranhar que a cidade seja exemplo de desenvolvimento urbano, com redes de transporte público rápidas e baratas, parques e praças espalhados pelos quarteirões, repletos de bancos, abrigos, vegetações e estruturas de lazer, e banheiros públicos limpos, gratuitos e de fácil acesso.
Comprovando o visionário projeto urbanístico de Taipei, em 2016 ela foi escolhida a Capital Mundial do Design (WDC). Bastante sugestivo, o slogan da campanha apontou o caminho que a capital taiwanesa está trilhando: “Cidade Adaptativa: Design em Movimento”.
playground02_blog-da-arquitetura
O playground temporário ficará instalado em um espaço ocioso até 2017

Uma cidade para pessoas

A proposta é mostrar como o design pode melhorar a qualidade de vida da população. Um dos projetos é Swings Park, um playground temporário feito a partir de materiais que seriam descartados, que surpreende pelo tom amarelo vivo e pela técnica de upcycle utilizada.
Assinado em parceria pelo coletivo espanhol Busurama, especializado no uso inovador de resíduos para destacar a importância da reciclagem de recursos, e pelo estúdio de design taiwanês City Yeast, que desenvolve ações de design experimental para a cidade e seus moradores, o parque foi instalado debaixo de uma das vias expressas mais movimentadas da capital.
playground03_blog-da-arquitetura
As estruturas foram apenas soldadas, permitindo que o usuário perceba como elas eram originalmente

Fonte e artigo completo: http://blogdaarquitetura.com/capital-mundial-do-design-recebe-playground-feito-de-materiais-descartados/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan