Escritório brasileiro vence prêmio internacional de arquitetura

Escrito por: 

Um projeto sustentável do escritório de arquitetura brasileiro 13 Estúdio Flume venceu o prêmio internacional Call for Solutions, promovido pela Fondazione Giacomo Brondolini, da Itália.
A premiação promove a sustentabilidade econômica, ambiental e social na indústria agroalimentar. O projeto brasileiro propôs uma forma diferente de gerar renda como um primeiro passo para o desenvolvimento de comunidades e indivíduos auto-sustentáveis, com base no princípio da erradicação da pobreza.
O projeto é um protótipo de construção de 46 m² para pequenos produtores em comunidades rurais remotas. Ela visa oferecer a infraestrutura que os agricultores necessitam basicamente realizar seu trabalho, com espaço para manejo de sementes e mudas, uma área para guardar ferramentas, copa, refeitório e banheiros.
A ideia foi aperfeiçoada em parceria com o ISES – Instituto de Socioeconomia Solidária, uma organização social que desenvolve e aplica tecnologias sociais ligadas à geração de renda e desenvolvimento local com o objetivo de combater a pobreza de pequenas comunidades.
Os arquitetos e o órgão, que já haviam desenvolvido outros projetos juntos, mantiveram contato com comunidades do Maranhão por dois anos, quando puderam identificar as carências do local, e decidiram desenvolver possíveis soluções para atender as necessidades da região.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan