Tendências de “Green Building” para os Próximos Anos




Green Building Council


Você sabe quais são as últimas tendências mundiais em Green Building? No post de hoje vou apresentar um resumo do último relatório do World Green Building Council que é a entidade mais respeitada no mundo neste assunto.

Sobre o Relatório e Metodologia

O relatório World Green Building Trends 2016 Smart Marketing Report é um estudo sobre o futuro do mercado de “Green Building” no mundo e é realizado pelo World Green Building Council em parceria com a Dodge Data and Analytics e a United Technologies Corporation.
Neste último estudo foram entrevistados mais de 1.000 profissionais envolvidos com Green Building em 69 países incluindo empresas e profissionais como arquitetos, engenheiros, construtoras, especialistas, consultores e proprietários. Para este estudo, o termo “Green Building” foi definido como: “um projeto de construção que foi certificado sob uma metodologia de certificação verde reconhecida globalmente ou foi construído para buscar tal certificação”.

O Futuro do Green Building no Mundo

Entre os principais aspectos apontados no relatório, destaco os seguintes:
  • O Mercado de Green Building continua dobrando de tamanho a cada três anos.
  • Economias emergentes como BrasilÍndiaArábia Saudita e África do Sul, serão os “motores” do crescimento nos próximos três anos.
  • A expansão do mercado de Green Building continuará em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, e Alemanha.
  • Em várias regiões, os entrevistados estimam que 60% de seus projetos serão “verdes” em 2018.
  • Os “Green Buildings” oferecem reduções significativas em seu custo operacional:
    • Os entrevistados esperam um índice de 14% de economia em seus custos operacionais.
    • 24% dos proprietários de novos “Green Buildings” dizem que percebem um aumento de 10% do valor de mercado de suas propriedades – com relação a construções “tradicionais”.
  • Retrofit – Quase metade dos envolvidos com esta modalidade de Green Building, esperam o retorno de seu investimento em cinco anos ou menos.
  • O Brasil apresenta o maior crescimento esperado para o mercado de Green Building na América do Sul e Caribe até 2018, com previsão  de crescimento de 6 vezes em seu tamanho.

Criamos o infográfico abaixo com um “resumo” da pesquisa:

arquitetura-sustentavel-green-building-tendencias-ARQUITETO SUSTENTAVEL

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan