2° Seminário Internacional "Representar" Brasil 2013: as representações na arquitetura, urbanismo e design

2seminario

O 2º Seminário Internacional Representar Brasil 2013: As Representações na Arquitetura, Urbanismo e Design, que acontece dos dias 7 a 9 de agosto, na FAU-USP, dá prosseguimento às reflexões promovidas no México, em 2010, com o 1º Seminário Internacional Representar 2010: Nuevos lenguajes e representaciones en las ciencias y artes para el diseño: 500 años de representaciones.

Participam da organização do evento, nesta segunda edição, cinco instituições de ensino superior (quatro brasileiras: USP, USJT, UPM, SENAC; e uma da República Argentina: FADU-UNL), que somaram esforços para dar continuidade à proposta de criação e consolidação de um campo internacional de estudos sobre um tema inerente e imprescindível à compreensão e à concepção da arquitetura, do urbanismo e do design: as representações.

O seminário promoverá atividades de comunicação, reflexão e debate sobre as representações e suas relações e contatos com os processos de projeto em arquitetura, urbanismo e design. Ao reunir diferentes pensadores, críticos, historiadores, teóricos e profissionais, com visões e posturas variadas e abrangentes sobre o tema, colocar-se-á em discussão a natureza das representações, seus papéis, potencialidades e interações no mundo contemporâneo.

O intuito desta iniciativa é estimular perspectivas críticas e revisões teórico-conceituais que motivem a prática e que poderão vir a repercutir tanto na atuação profissional, quanto nas propostas pedagógicas, assim como no desenvolvimento de linhas de pesquisa atuais e futuras, vinculadas aos diferentes programas de pós-graduação em arquitetura, urbanismo e design.

Para mais informações e para realizar as inscrições nas oficinas, acesse aqui.

Datas: 07 a 09 de Agosto de 2013
Local: FAU/USP, Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo, SP, Brasil

Via FAU-USP

Fonte:Romullo Baratto. "2° Seminário Internacional "Representar" Brasil 2013: as representações na arquitetura, urbanismo e design " 03 Aug 2013. ArchDaily. Accessed 5 Ago 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-131949/2-seminario-internacional-representar-brasil-2013-as-representacoes-na-arquitetura-urbanismo-e-design?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=be7f308fa4-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-be7f308fa4-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan