Curitiba será sede de congresso internacional de arquitetura paisagística em setembro

ABAP_01

O 3º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística, organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, ABAP, será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, em Curitiba.

O evento traz como tema central a Arquitetura Paisagística Contemporânea e abordará, entre outros assuntos, a integração do paisagismo ao ambiente urbano, a formação e o papel social do arquiteto paisagista, e a associação entre paisagismo e herança cultural.

O congresso é voltado a profissionais e acadêmicos das áreas de interesse e terá o conteúdo dividido entre conferências,  mesas redondas, concurso acadêmico, publicação de artigos e visitas técnicas e turísticas.

Entre os conferencistas participantes, estão Graham Young, arquiteto paisagista canadense radicado na África do Sul, sócio do Newton Landscape Architects; Isabel Duprat, paisagista brasileira responsável pelo restauro dos jardins do Instituto Moreira Salles (RJ), uma das mais importantes obras de Burle Marx; e Mario Schjetnan, mexicano radicado nos Estados Unidos, diretor do Departamento de Arquitetura Paisagística da Universidade do Arizona, em Tucson, reconhecido por diversas premiações internacionais. Martha Fajardo (Colômbia) e Saide Kahtouni (Brasil) apresentarão, respectivamente, as cartas latino-americana e brasileira da paisagem.

Mais informações aqui.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=14296

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan