Debate com escritório Brasil Arquitetura no arqDEBATES em Recife

debate-com-escrit-rio-brasil-arquitetura-no-arqdebates-em-recife_arqdebates_brasil_arquitetura_lowCourtesy of arqDEBATES

Realizado mensalmente há três anos, o arqDEBATES é um evento gratuito organizado por um grupo de estudantes e arquitetos recém-formados interessados em criar uma agenda local de debates sobre a arquitetura e o urbanismo na cidade de Recife. Com isso em mente, são organizadas palestras, exibições de filmes, visitas guiadas, dentre outras atividades, sempre seguidas por um debate com o público presente, que é, em geral, heterogêneo, não restrito a arquitetos e urbanistas. O objetivo maior desta iniciativa é criar uma cultura arquitetônica e urbanística na população em geral.

Como comemoração aos três anos de atividades, o evento de agosto conta com a participação do escritório paulista Brasil Arquitetura. Fundado em 1979 pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, formados pela FAU-USP, o escritório realiza projetos de arquitetura, urbanismo, restauro e desenho industrial para os mais diversos setores: residências e conjuntos residenciais, lojas, restaurantes, indústrias, edifícios para lazer e de uso público/institucional.  O escritório também é conhecido pela intensa participação em concursos nacionais e internacionais.

Em 1986, os arquitetos também criaram a Marcenaria Baraúna, dedicada a produção de mobiliário em madeira desenvolvido pelo escritório.

arqDEBATES: Brasil Arquitetura

Data: 20 de agosto, terça-feira (amanhã)

Horário: 19:00

Local: Museu Cais do Sertão, Recife – PE

Para mais informações, entrar em contato através do email arqdebates@gmail.com

Fonte:Romullo Baratto. "Debate com escritório Brasil Arquitetura no arqDEBATES em Recife" 19 Aug 2013. ArchDaily. http://www.archdaily.com.br/br/01-134700/debate-com-escritorio-brasil-arquitetura-no-arqdebates-em-recife?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=610da87d93-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-610da87d93-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan