Aplicativo “IW Filmes” reúne os vídeos de arquitetura produzidos por Isay Weinfeld

Isay Weinfeld é conhecido por suas obras arquitetônicas de linhas sóbrias, amplos espaços e cuidado excepcional com o enquadramento da paisagem. Contudo, seu escritório mantém uma linha de atuação bastante multidisciplinar, desenvolvendo também projetos nas áreas de cenografia, interiores, design de móveis e cinema – destaque, neste último caso, para o longa-metragem Fogo e Paixão, dirigido em colaboração com Marcio Kogan.

Além deste filme, Weinfeld já produziu outros vídeos que têm como protagonistas algumas de suas obras, como a Fazenda 3 Pedras, o Hotel Fasano Boa Vista ou a Livraria da Vila – JK. Estas experimentações se apresentam como curtas-metragens de aproximadamente dois minutos que tentam, como comenta Weinfeld, revelar a alma de cada projeto.

Para divulgar essas produções, o escritório de Isay Weinfeld lançou recentemente o aplicativo IW Filmes para Android e iPhone. O aplicativo já está disponível para download e conta, até o momento, com cinco curtas-metragens; a intensão, no entanto, é de que a cada duas semanas um novo vídeo seja publicado.

Veja o vídeo: http://vimeo.com/69390980

Além do vídeo mostrado acima, veja a seguir  os outros quatro já disponíveis no IW Filmes e uma declaração de Isay Weinfeld sobre eles:

                             http://vimeo.com/92184928

                            http://vimeo.com/92185955

                            http://vimeo.com/92198159

                            http://vimeo.com/92199681

"A ideia de fazer esses filmes nasceu de minhas paixões pelo cinema e pela música.
É o meu trabalho como arquiteto visto através do meu olhar de cineasta.
Cada filme tem como tema uma obra.
Dura de um a dois minutos, talvez um pouco mais.       
Não explica o projeto, não percorre os ambientes, não tem um sentido documental.
Tem sim um fundo sonoro, quase sempre uma música, diretamente relacionado à obra – ora é a cara do cliente, ora a cara da obra, ou é simplesmente aquilo que eu ouvia quando a projetei.
Destaca o momento em que, ao menos para mim, a alma do projeto se revela.
É só um aperitivo."

Fonte:Romullo Baratto. "Aplicativo “IW Filmes” reúne os vídeos de arquitetura produzidos por Isay Weinfeld" 07 Aug 2014. ArchDaily. Accessed 8 Ago 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/625243/aplicativo-iw-filmes-reune-os-videos-de-arquitetura-produzidos-por-isay-weinfeld?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=05408497f4-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-05408497f4-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan