Expo Arquitetura Sustentável terá protótipo da Casa Aqua

MODELO DE RESIDÊNCIA ECOEFICIENTE SERÁ ERGUIDO PELA INOVATEC
Entre os dias 26 e 28 de agosto, a consultoria Inovatech apresenta o novo protótipo da Casa Aqua durante a primeira edição da feira Expo Arquitetura Sustentável, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
O modelo de residência ecoeficiente ficará exposto juntamente com fichas técnicas, que orientarão e guiarão os visitantes pelas soluções implantadas a fim de reduzir os impactos ambientais tanto na fase de construção quanto no período de uso da edificação.
A gama de elementos varia entre painéis fotovoltaicos, turbinas eólicas, telhadas de fibra vegetal e placas de OSB para construção seca.

"Existem várias soluções adotadas na Casa Aqua, como a simples inclinação invertida do telhado, por exemplo, que além de facilitar a coleta de água da chuva para o consumo, propicia uma ventilação natural que reduz gasto de energia com ar condicionado”, afirma o diretor da Inovatech Engenharia, Luiz Henrique Ferreira.
A partir do sistema de steel frame, a residência foi construída de acordo com os critérios de avaliação da certificação AQUA-HQE International, concedida em parceria pela Fundação Vanzolini e a entidade francesa Cerway.
Para mais informações, acesse: www.expoarquiteturasustentavel.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 22 de Agosto de 2014
Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/noticias/expo-arquitetura-sustentavel-prototipo-casa-aqua

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan