Congresso Virtual de Arquitetura traz perspectivas profissionais a arquitetos

O evento online acontece de 25 a 31 de agosto com a participação de especialistas

Para ajudar a refletir sobre questões profissionais e os caminhos possíveis para a atuação de arquitetos e urbanistas, o Congresso Virtual de Arquitetura  – CVA -  reunirá estudantes e profissionais em ambiente online dos dias 25 a 31 de agosto. Serão sete dias de palestras e entrevistas com profissionais e especialistas da área. Basta acessar o site Congresso Virtual e realizar a inscrição gratuita.
As palestras e entrevistas são pré-gravadas e serão transmitidas durante os sete dias de evento.  Cada encontro poderá ser assistido por 500 inscritos, por ordem de chegada.
Baseado em uma experiência americana voltada para a área de Aplicação Clínica de Medicina Comportamental, a primeira versão do CVA  foca os dois principais momentos de angústia profissional: se recém-formado, quais caminhos a seguir, se profissional, como se reposicionar no mercado. Planejamento profissional, gerenciamento de escritórios, reposicionamento de carreira entre outras questões relacionadas à prática profissional estão nos temas das palestras.
Para o coordenador geral do CVA, o arquiteto e professor da Universidade de Brasília, Bruno Capanema, a ideia surgiu da percepção da necessidade de profissionais e recém-formados estarem preparados para o mercado de trabalho. “Há muitos Congressos presenciais sobre o assunto, mas nem sempre é viável a participação de profissionais, seja pela distância ou  por questões financeiras. No formato virtual, conseguimos atingir o maior número de pessoas e cumprir a missão de proporcionar conhecimento transformador para os arquitetos e urbanistas, sem custos”.
A perspectiva é que aconteçam dois congressos por ano.  “Esse é apenas o primeiro congresso. A partir dele poderemos compreender quais são as principais demandas profissionais e maiores dificuldades dos arquitetos no mercado de trabalho e aperfeiçoar o evento”, afirma Capanema.   O Congresso é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília  e conta com a participação de estudantes e funcionários da universidade, além de parceiros da iniciativa privada.
Em breve a programação completa estará disponível em Congresso Virtual. Os inscritos também contarão com um blog do evento que trará informações sobre perspectivas profissionais de arquitetos e urbanistas.



Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=28279

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan