3° Encontro do CAU/DF conta com a participação de Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Souto de Moura

Cortesia de CAU/DF  Cortesia de CAU/DF

Os arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Souto de Moura, ambos vencedores do prêmio internacional Pritzker, estarão em Brasília para participar do painel “A Contribuição da Arquitetura e do Urbanismo na Construção de Identidade Cultural da Nação”, que abre o3° Encontro do CAU/DF. O evento terá como mediador o arquiteto e urbanista Sérgio Parada e ocorrerá no Cine Brasília, no dia 18 de novembro, às 20h.

A participação dos dois arquitetos no painel marca o primeiro dia de atividades programadas para o 3° Encontro do CAU/DF. O evento é organizado anualmente pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF e a expectativa é reunir, em dois dias, cerca de 1.300 pessoas, entre arquitetos e urbanistas, autoridades, personalidades, estudantes, representantes do universo acadêmico, empresas e entidades parceiras.

Este ano o encontro tem o apoio da Embaixada de Portugal e da Secretaria de Patrimônio Histórico Cultural do Distrito Federal. Sob o tema principal “Arquitetura Luso-Brasileira, o Encontro de Duas Culturas”, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal faz referência à magnitude da Arquitetura e do Urbanismo do Brasil e de Portugal e celebra o acordo de cooperação técnica firmado entre o CAU e o governo do país europeu.

O primeiro dia do evento, 18 de novembro, acontece no Cine Brasília e terá como atração principal as palestras dos arquitetos mencionados acima. Já no segundo dia, 19 de novembro, a programação acontece na Embaixada de Portugal, onde ocorrerá, a partir das 19h30, uma homenagem ao arquiteto e urbanista João Filgueiras Lima, o Lelé, falecido em maio deste ano.

PROGRAMAÇÃO

18 de novembro – Cine Brasília

17h30 -  Credenciamento

18h -  Solenidade de Abertura

Arq.Urb. Alberto de Faria | Presidente do CAU/DF
Arq.Urb. Haroldo Pinheiro | Presidente do CAU/BR
Arq.Urb. João Santa-Rita | Presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal
Arq. Urb. João Belo Rodeia | Presidente do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP)
Francisco Ribeiro Telles | Embaixador de Portugal no Brasil
José Delvinei | Subsecretário de Patrimônio Histórico-Cultural do Distrito Federal

19h20 - Homenagens

Arq. Urb. José Carlos Córdova Coutinho
Arq. Urb. José Filgueiras Lima, Lelé (in memorian)
Engenheiro Joaquim Cardozo (in memorian)

19h40 - Painel “A Contribuição da Arquitetura e o Urbanismo na Construção de Identidade Cultural da Nação”

Mediador: Arq. Urb. Sérgio Parada

19h50 - Apresentação Painelista Arq.Urb.Eduardo Souto de Moura (Portugal)

20h20 - Apresentação Painelista Arq. Urb. Paulo Mendes da Rocha (Brasil)

20h50 - Conversa com os arquitetos

As inscrições para o evento podem ser realizadas através da página oficial do evento até dia 15 de novembro.

3° Encontro do CAU/DF

  • Data: 18 e 19 de novembro
  • Local: Cine Brasília e Embaixada de Portugal
  • Endereços: EQS 106/107 - Asa Sul, Brasília - DF (Cine Brasília) e Setor Embaixadas Sul Avenida das Nações - Quadra 801 - Lote 2, Brasília - DF (Embaixada de Portugal)

 

Fonte:Romullo Baratto. "3° Encontro do CAU/DF conta com a participação de Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Souto de Moura" 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 2 Nov 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/756410/3-degrees-encontro-do-cau-df-conta-com-a-participacao-de-paulo-mendes-da-rocha-e-eduardo-souto-de-moura?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=6ec53b5b20-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-6ec53b5b20-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan