Divulgados os três finalistas da categoria Arquitetura do Prêmio Brasil Criativo

Projeto para praça, ecovila e novo tipo de pavimento concorrem à premiação promovida pelo Project Hub e o Ministério da Cultura

Kelly Amorim, do Portal PINIweb


 

O Project Hub e o Ministério da Cultura, em parceria com a 3M e Sebrae, divulgaram os três projetos finalistas da categoria Arquitetura do Prêmio Brasil Criativo, que objetiva reconhecer trabalhos que destacam a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa brasileira. Concorrem ao prêmio final, que será entregue no dia 3 de dezembro, os projetos "Praça a partir do Olhar da Criança", "PoliWay Pavimentação Alternativa" e "Ecovila Da Lagoa".
"A Praça a partir do Olhar da Criança", criada por um grupo de 29 estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordenados pela professora Denise Xavier, consiste em um projeto de revitalização da Praça José Luiz de Mello Malheiros, e busca aproximar a ação arquitetônica do universo lúdico da infância, tendo as crianças como interlocutoras e intérpretes para a construção de uma cidade mais criativa.


Já o "PoliWay Pavimentação Alternativa", elaborado pelas estudantes Samantha Karpe e Leticia Camargo com orientação do professor Ronaldo Raupp, propõe soluções para os problemas relacionados à pavimentação. Trata-se de um novo pavimento feito com polímero reciclado, que possui cinco vezes mais resistência e aspectos sustentáveis.


O "EcoVila da Lagoa", por fim, consiste em um novo modelo de ocupação habitacional nos moldes de uma ecovila. Elaborado pelos arquitetos Henrique Pinheiro e Thomas Lotufo, o projeto sistematiza e cataloga um documento para que o modelo sustentável ganhe escala e promova o desenvolvimento regional.
O Prêmio Brasil Criativo, que tem outras 21 categorias como Literatura, Artes e Patrimônio, é produzido pela Muda Cultural e tem apoio do Itaú Cultural.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/divulgados-os-tres-finalistas-da-categoria-arquitetura-do-premio-brasil-332790-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan