1ª Jornada do Patrimônio de São Paulo

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015, a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico farão um convite especial a paulistanos e turistas: a oportunidade de reconhecer seu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade. Neste fim de semana, será realizada a primeira Jornada do Patrimônio paulistana, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque, Lisboa, Porto e outras cidades.

No caso de São Paulo, além dos espaços culturais e artísticos que são de propriedade da Prefeitura de São Paulo e ficarão abertos durante o evento para visitação pública, pessoas físicas e instituições que ocupam imóveis históricos ou de interesse cultural também poderão aderir ao evento, abrindo seus bens durante este fim de semana, ampliando a oferta de locais que poderão ser visitados e integrar roteiros temáticos. A chamada ficará aberto até 25 de outubro.

Além de imóveis históricos, o DPH receberá outros tipos de propostas: roteiros culturais e arquitetônicos, voluntários que tenham interesse em atuar como guias ou monitores culturais, apresentações artísticas e propostas de palestras ou oficinas que poderão compor a grade de programação deste fim de semana.

Os equipamentos públicos da Prefeitura de São Paulo, assim como edifícios de instituições ou privados que já ficam abertos ao público, vão oferecer atividades específicas de patrimônio histórico para seus visitantes. O objetivo do evento é sensibilizar o cidadão, levando-o a reconhecer e proteger seu patrimônio histórico, artístico e cultural.

A programação completa do evento será divulgada em novembro, após o recebimento das propostas por meio do chamamento. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Via Prefeitura de São Paulo.

Fonte: "1ª Jornada do Patrimônio de São Paulo" 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 17 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/775417/1a-jornada-do-patrimonio-de-sao-paulo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan