1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo



O PROSA - 1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo, é um evento organizado pela Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas, em Anápolis, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2015.
O PRISMA é o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UEG, e vem se desenvolvendo desde 2011. Neste ano de 2015 o escritório passa por um processo de estruturação, a fim de fortalecer sua atuação. Inserido no contexto da universidade pública, o PRISMA vem avaliando seus limites e potencialidades, buscando construir os princípios que irão nortear as ações do grupo. A fim de trocar experiências e aprofundar o debate, estamos organizando o PROSA e contamos com a presença da comunidade acadêmica e dos movimentos sociais.
O PROSA surge a partir da necessidade da reflexão em torno da extensão universitária e de seu caráter transformador de realidades. A proposta do Seminário é proporcionar diálogos entre estudantes, professores e comunidade sobre as possibilidades da Arquitetura e Urbanismo para além dos limites da universidade, em constante troca com a cidade e com as populações envolvidas no fazer da arquitetura.
A extensão universitária é compreendida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico, social e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, mediado por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. No âmbito da educação em Arquitetura e Urbanismo, os EMAUs (Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo) vêm atuando desde os anos 1990, defendendo a prática e os processos de aprendizagem dos estudantes, com a finalidade não apenas de ampliar a experiência em sala de aula, como também de afirmar o compromisso com a realidade social da comunidade onde a universidade está inserida, buscando o diálogo e o intercâmbio de informações de maneira horizontal, amparado em um entendimento pedagógico deste processo.
Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.
  • Título: 1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo
  • Website: https://www.facebook.com/prisma.ueg
  • Organizadores: Universidade Estadual de Goiás
  • De: 04 de Novembro de 2015, 15:22
  • Até: 06 de Novembro de 2015, 15:22
  • Onde: Universidade Estadual de Goiás
Fonte: "1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo" 15 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 17 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/775345/1o-seminario-de-extensao-universitaria-em-arquitetura-e-urbanismo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan