Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna do Líbano

Associação para a Promoção e Exibição das Artes no Líbano (APEAL) lançou um concurso de projeto para um novo museu de arte moderna e contemporânea em Beirute, Líbano. Arquitetos de origem libanesa residentes no Líbano ou em qualquer outra parte do globo estão convidados a enviar propostas para o museu, que tem previsão de abertura para 2020. 
"Pensado como um hub multidisciplinar para a arte e o design, as coleções e programa do museu estão sendo desenvolvidos com o objetivo de reunir diferentes populações e narrativas da região e de outras partes."
Entre os jurados do concurso estão Lord Peter Palumbo, Presidente do Prêmio Pritzker de ArquiteturaZaha Hadid, Hans Ulrich Obrist, Julia Peyton-Jones, Rodolphe Khoury, Lamia Joreige e Fares Al Dahdah.
Uma fase inicial do concurso selecionará uma lista de dez arquitetos e escritórios finalistas, que passarão, então, para a fase de desenvolvimento das propostas. A primeira fase está aberta até o dia 4 de janeiro de 2016 e a proposta vencedora será selecionada ainda no primeiro semestre do próximo ano. Saiba mais sobre o concurso, aqui.
Fonte: Santos, Sabrina. "Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna do Líbano" [Call for Submissions: Modern Art Museum in Lebanon] 17 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 18 Out 2015.  

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan