Quartel-general da Disney América Latina contrata projeto de acústica de escritório brasileiro

A Giner, empresa de áudio e acústica de São Paulo associada ProAcústica, entregou, em outubro, 1.800 m2 de área construída divididos em 44 espaços, localizado na Argentina, a 47 quilômetros de Buenos Aires. O projeto abrange 23 ilhas de edição de vídeo, dez estúdios Pro Tools para dublagem e voz em off, uma rádio com dois estúdios e nove salas técnicas. Mas a joia da coroa é a sala de projeções para exibir os novos filmes e desenhos à mídia especializada e parceiros de negócios com a nova tecnologia de exibição Dolby Atmo.


Em quase um século, a The Walt Disney Company - o conglomerado de entretenimento e mídia de massa fundado em 1923, em Burbank, Califórnia, para produzir curtas de animação e quadrinhos - viu crescer as indústrias de filmes de longa-metragem, séries de TV, parques temáticos, hotéis e resorts, teatro, rádio, música, editoração, mídia online e produtos de consumo. Hoje, planeja construir postos avançados do estado-maior do comandante Mickey em todos os continentes do planeta, a começar pela América Latina. E o primeiro local escolhido foi Pilar a 47 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. Quando começaram as negociações para a contratação da engenharia eletroacústica, em novembro de 2014, às margens do acesso norte da Ruta 8, a estrutura do prédio já estava pronta. E esse foi o primeiro fator de complicação.
“A sala de projeções não era simétrica, não havia altura recomendada e grandes vigas invertidas obstruíam a visão”, comenta José Carlos Giner, engenheiro acústico da Giner de São Paulo, ao lembrar do espaço onde seria o futuro cinema da Disney Latin America, na Argentina. A Giner foi contratada para executar o projeto e a obra por indicação do diretor de facilities da Latam, satisfeito com a obra para a rádio Disney no World Trade Center, que a equipe de José Carlos, havia executado em 2009. O programa do quartel-general para a América Latina da Disney previa o uso de 24.000 m2 de área para 950 funcionários. Desse total, a Giner foi responsável por 1.800 m2 divididos em 44 espaços.


0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan