Fechaduras sem chaves: mais segurança e conforto

Redação AECweb

Fechaduras eletromagnéticas, digitais e biométricas proporcionam mais segurança e conforto aos usuários, dispensando a necessidade de carregar chaves e minimizando o risco de manter pessoas trancadas do lado de fora. Além disso, elas também flexibilizam os acessos, permitindo que usuários consigam entrar em locais mesmo sem uma cópia física da chave.
“Outra vantagem é a possibilidade de controlar e monitorar o acesso aos ambientes, registrando os horários e as pessoas que entraram e saíram de determinado local”, acrescenta o engenheiro civil Roney Honda Margutti, gerente de tecnologia do Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo).
Fechadura biométrica – Crédito Wittybear/Shutterstock
Fechadura biométrica – Crédito Wittybear/Shutterstock
Também existem outros exemplos de fechaduras que não requerem chaves, acionadas por tecnologia Bluetooth ou por aplicativos de celulares. Segundo Margutti, é necessário conhecer a finalidade de cada fechadura para especificar a melhor solução. “Para um acesso restrito, a melhor opção é a biométrica. Por outro lado, se o que se deseja é ficar livre de carregar chaves e há várias pessoas que precisam acessar o ambiente, talvez a melhor solução seja as digitais”, indica.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan