Cidades de pedestres são o futuro, mostra estudo da Arup

Trabalho da empresa internacional de engenharia procura convencer os céticos sobre as vantagens de tornar as cidades mais caminháveis. De Los Angeles a Carapicuíba

Indianapolis Cultural Trail is an eight mile urban
"Passeio Cultural" em Indianápolis, EUA: 13 km para andar
créditos: Reprodução Arup
Cidades Vivas: rumo a um mundo caminhável é uma surpreendente publicação da empresa de engenharia e planejamento urbano Arup que discute e aprofunda as possibilidades do andar a pé como ato transformador das cidades.

O relatório da Arup foi publicado em junho passado e sinaliza o rompimento com o velho modelo urbano baseado no uso exclusivo do automóvel: depois de quase cem anos de construção de mais e mais avenidas, túneis, viadutos e locais para estacionamento, agora as cidades mais avançadas do mundo trabalham para estimular as formas de transporte ativo, especialmente a caminhada e o uso da bicicleta. 

A empresa, que tem sede em Londres, começou o estudo identificando as ações que têm sido implementadas em oitenta cidades tão diferentes como Los Angeles, onde apenas 4% de viagens são feitas em pé, e Istambul, na Turquia, onde 48% da população caminha diariamente.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan