Fotografia e Arquitetura: Pedro Kok

Pedro Kon_olafur_eliasson_henning_larsen_architects-341x450

Harpa Concert Hall, Reykjavik, Islândia - Olafur Eliasson & Henning Larsen Architects © Pedro Kok

Esta semana, em nossa série de Fotógrafia e Arquitetura, queremos mostrar o trabalho do fotógrafo brasileiro Pedro Kok . Pedro dedica-se a  a fotografar  arquitetura desde o  início do curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de SãoPaulo. Atualmente atua como fotógrafo independente e realiza trabalhos encomendados  pelos principais arquitetos, editoriais e revistas, além de produzir vídeos de arquitetura.

Deixamos vocês com uma entrevista exclusiva e uma recopilação de suas melhores fotos e vídeos.

Pedro Kon_school_utrecht_holanda_ector_hoogstad-450x450

Departamento de Educação da Hogeschool Utrecht, Holanda - Ector Hoogstad © Pedro Kok

1. Quando e como começou a fotografar arquitetura?

Comecei a me interessar por fotografia aos 19 anos, por uma questão ordinária: tenho uma memória fraca e não conseguia me recordar dos lugares que visitava. Logo depois entrei no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, e imediatamente tive contato com o edifício do João Batista Vilanova Artigas. O prédio da FAUUSP tornou-se meu campo de provas, experimentos e aprendizado – em conjunto com o laboratório de fotografia, que em meados de 2005 encontrava-se silencioso e esquecido. Naquela época muitos alunos já possuiam uma câmera digital, e eu achei por bem deixar de lado a minha e aprender a usar filme fotográfico.

No ano seguinte tive um breve contato com o fotógrafo brasileiro Nelson Kon, em aulas que muito me fascinaram. Para mim, abriram  um caminho de estudo em fotografia de arquitetura para os meus dois últimos anos do curso de graduação. Por fim, acabei me profissionalizando apenas após concluir o curso em 2009.

 

Fonte e reportagem completa:

Helm , Joanna . "Fotografia e Arquitetura: Pedro Kok" 30 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 01 May 2012. http://www.archdaily.com.br/46146/fotografia-e-arquitetura-pedro-kok/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan