Congresso Brasileiro de Arborização Urbana 2012

Cbau_2012

Sobre o evento

As árvores urbanas são consideradas um dos componentes principais da infra-estrutura das cidades, contribuindo de forma significativa para a qualidade de vida de cerca de 80% da população. Entre os seus benefícios estão pontos como a redução das ilhas de calor, diminuição da incidência direta de raios provocando a redução do uso da refrigeração artificial, retenção da água das chuvas diminuindo a ocorrência de enchentes. Os benefícios das árvores urbanas podem ser medidos em índices econômicos tangíveis. Estudos realizados nos EUA apontam um retorno de até 100% nos investimentos feitos em árvores urbanas. A cadeia de negócios gerados a partir dos investimentos também merece destaque no ciclo econômico empregando milhares de profissionais nas diferentes etapas do processo.

Diante destas condições, deve ser necessária a realização de ações que proporcionem a discussão para as melhores práticas de manejo de árvores urbanas. A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - SBAU, juntamente com a International Society of Arboriculture – ISA e a Prefeitura Municipal de Uberlândia promoverão em setembro de 2012 o XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana na cidade de Uberlândia (MG).

Para isto será desenvolvido um mix de ações:

  • V Campeonato Brasileiro de Escalada de Árvores;
  • Sessões técnicas;
  • Mesas redondas;
  • Minicursos;
  • Excursões técnicas em locais relacionados ao manejo de árvores urbanas e gestão ambiental em cidades.

Além da programação técnica, serão realizadas atividades turísticas para acompanhantes e eventos de congraçamento entre os congressistas, tornando-se um evento também de cunho social e de lazer.

Fonte e maiores informações: http://www.cbau2012.com.br/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan