Guia de Sustentabilidade para Arquitetura: Diretrizes de escopo para projetistas e contratantes

Guia_sustentabilidade

No mês de novembro de 2012 a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) lançou o "Guia de Sustentabilidade na Arquitetura - diretrizes de Escopo para projetistas e contratantes".

O Guia está organizado em cinco capítulos e apresenta aspectos conceituais e de metodologia de projeto, aspectos normativos - indicando exigências técnicas básicas para a conformidade do especificado-, e um glossário para melhor entendimento dos termos e conceitos apresentados.

Participaram do evento o vereador eleito Nabil Bondouki e o Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro, Pedro Rolim.

O Guia da AsBEA se propõe a melhorar as condições de sustentabilidade no desenvolvimento de projetos de arquitetura e das cidades e reunir informações sobre a importância das políticas públicas para viabilizar a implementação eficaz das boas práticas de sustentabilidade.

Informações de como adquirir exemplares do guia podem ser feitas diretamente com a Asbea, pelo Fale Conosco. Acesse aqui.

Fonte:http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/guia-de-sustentabilidade-para-arquitetura-diretrizes-de-escopo-para-projetistas-276250-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan