Centro Universitário Maria Antonia promove o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema"

via Centro Universitário Maria Antonia      via Centro Universitário Maria Antonia

Entre os dias 7 de outubro e 4 de novembro o Centro Universitário Maria Antonia oferece o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema", que faz uma aproximação às paisagens do cinema, da arquitetura e das cidades, com a investigação de aspectos comuns a todas elas, tais como a configuração de campos narrativos compreendidos por meio de movimentos no tempo, a paisagem humana indissociável de certos territórios e mesmo a invenção de paisagens inexistentes, tanto na ficção cinematográfica como na prospecção necessária a qualquer projeto arquitetônico/urbano, imaginando possíveis vivências.

CRONOGRAMA

7 de outubro
Paisagens humanas como paisagens urbanas

14 de outubro
Projeto como geografia inventada

21 de outubro
Tempo como edição

4 de novembro
Fato como ficção

Marta Bogéa é professora do Depto. de Projeto da FAU-USP. Autora de arquitetura para exposições, dentre elas a Bienal Internacional de São Paulo (2006 e 2010) e Cao Guimaraes: ver é uma fabula (Itaú Cultural 2012), publicou Cidade errante: arquitetura em movimento (Senac, 2009).

Para mais informações sobre o curso e para realizar sua inscrição, acesse a página do Centro Universitário Maria Antonia.

Fonte:

"Centro Universitário Maria Antonia promove o curso "Geografia inventada: arquitetura e cinema"" 04 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 5 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/774647/curso-geografia-inventada-arquitetura-e-cinema

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan