Curso sobre estruturas protendidas em São Paulo é promovido pela ABECE

A ABECE e a Adapt em parceria promovem curso sobre “Estruturas protendidas” no dia 13 de outubro

ABECE
O Brasil tem grande potencial na adoção da protensão para edifícios; contudo, o maior inibidor do protendido é, notoriamente, a resistência a mudanças. Para desmistificar a protensão e trazer seus conceitos e princípios à prática de todos os dias para serem utilizados em estruturas comuns, assim como nas mais complexas, a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e a Adapt promovem, no dia 13 de outubro de 2015, em São Paulo (SP), o curso “Estruturas protendidas – Fluxo de trabalho e considerações de projeto”.
O que os engenheiros precisam saber a fim de produzir um bom projeto de concreto protendido ou para avaliar uma estrutura existente é o principal objetivo do curso, que inicia-se tratando dos conceitos fundamentais sobre concreto protendido, suas principais vantagens em relação a outros tipos de estruturas, ao mesmo tempo em que vai preparando os participantes a compreender os modelos de cálculo e os procedimentos de execução, com aprofundamento nos conceitos de detalhamento de uma laje plana protendida. Serão apresentados temas polêmicos atualmente no Brasil, como vibração, temperatura e estabilidade global e um modelo de um edifício com vários pavimentos.
Voltado para projetistas de estruturas e profissionais que atuam no desenvolvimento de projetos estruturais, assim como para alunos de pós-graduação e estudantes de graduação em etapas finais do seu curso, o programa é ministrado pelos engenheiros Carine Barros Magalhães Leys e Florian O. Aalami.
Formada em Engenharia de Estruturas, com 17 anos de experiência dedicada ao desenvolvimento de projetos de estruturas protendidas, Carine participou da conceção de projetos que incluem edifícios residenciais, comerciais, garagens, edifícios de grande altura, shoppings centers, hospitais, terminais de aeroporto, lajes de transição e lajes com uma variedade de estruturas complexas. Como vice-presidente de Serviços de Engenharia da Adapt, ela supervisiona a equipe de engenheiros e projetistas que realizam pesquisa especializada, projetos e serviços de desenho para projetos de edificios em concreto protendido. Possui projetos desde lajes de transição na Califórnia, projetos de grande porte (mais de 500.000 m2) com programação acelerada em Dubai, até um arranha-ceú de 84 andares no Qatar.
Aalami é especialista em desenvolvimento de software AEC e na concepção e construção de estruturas de concreto protendido. Como Presidente e CEO da ADAPT Corporation, ele é responsável pela operação global da empresa, incluindo o seu desenvolvimento de software, vendas e consultoria. Está dirigindo a ADAPT na iniciativa para desenvolver a solução por elementos finitos, totalmente integrada, para edifícios e pontes em concreto armado e protendido. É formado em Engenharia Civil pela Universidade da Califórnia Berkeley, Mestre em Engenharia Estrutural e Doutor em Integrated Facility Engineering (CIFE) pela Universidade de Stanford.
O curso “Estruturas protendidas - Fluxo de trabalho e considerações de projeto” será realizado das 8 às 17h no Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio do e-mail ativa@ativaprotensao.com.br para o qual deve ser enviada cópia do depósito do pagamento em nome da Ativa Protensão Ltda.
O investimento é de R$ 350,00 (Associados ABECE e clientes da Adapt) e R$ 480,00 (não associados). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2679-2963 com Mayra Borges. Os participantes receberão gratuitamente, por 15 dias, as licenças das versões completas dos softwares Floor Pro, MAT e EDGE. Durante esse período, também terão acesso ao suporte técnico da Adapt e a descontos especiais para aquisição dos softwares.
Os apoiadores deste curso são: Ativa Protensão, Belgo Bekaert e Instituto de Engenharia.
Via : ABECE

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan