Escola da Cidade promove aula sobre arquitetura de Veneza

Escola da Cidade promove, no dia 14 de outubro, uma aula aberta com as arquitetas e professoras Anália Amorim e Marta Moreira com o tema “Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE”, em que relatarão a experiência vivida no Workshop WAVE, promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade IUAV de Veneza. O tema esteve centrado nas áreas histórias onde arquiteturas do passado e presente estão conectadas.
A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e requer inscrição prévia.
SOBRE AS CONVIDADAS
Anália Amorim é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Atualmente é professora da Escola da Cidade e professora da FAU-USP. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, projeto arquitetônico, desenho urbano e ensino. Mantém atividades de projeto no seu escritório desde 1984. Desde 1996 é presidente da Associação Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
Marta Moreira é arquiteta formada pela FAU-USP (1987). Professora de projeto da Escola da Cidade desde 2002, atualmente é sócia do escritório MMBB que se destaca pelo desenvolvimento de projeto de arquitetura e urbanismo em escala pública e institucional.
SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.
Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br.
“Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE
  • Data: 14/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108
Fonte: "Escola da Cidade promove aula sobre arquitetura de Veneza" 10 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 10 Out 2015.  

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan