Coordenadoria de Arquitetura discute processo de transição

  O assunto discutido na Câmara de Arquitetura foi essencialmente os procedimentos necessários para organização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, criado com a aprovação da Lei nº 12.378, em dezembro de 2010. Durante a reunião foram apresentadas propostas de criação de grupos de trabalhos formados pelos coordenadores das Câmaras de Arquitetura estaduais, responsáveis pela coordenação dos trabalhos nesse período de transição do Sistema Confea/Crea para o CAU, para tratar de temas específicos como normas e procedimentos, processo eleitoral, eleições e estrutura administrativa, entre outros.                                                                                                                                                                        O art. 56 da Lei n 12.378/10 dispõe que as Coordenadorias das Câmaras de Arquitetura dos Creas e a Coordenadoria Nacional das Câmaras de Arquitetura do Confea gerenciarão o processo de transição e organizarão o primeiro processo eleitoral dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, dos Estados e do Distrito Federal (CAU).

Sendo assim, na primeira reunião ordinária de 2011, ocorrida ontem e hoje, durante o 6º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea, os membros da Coordenadoria Nacional de Arquitetura discutiram e aprovaram a divisão dos trabalhos por grupos para melhor desenvolver as ações previstas para o exercício de 2011.

Foram constituídos cinco grupos que irão estudar, discutir e coordenar assuntos específicos do processo de transição. São eles:
Grupo de Trabalho
Membros (Creas)
Coordenação do Grupo (Crea)
Coordenação Adjunta (Crea)
GT 1 Regimento do Processo Eleitoral
ES, SP, PB, DF, BA
DF
SP
GT 2 Controle dos Recursos Financeiros e Estruturação Institucional para o Processo Eleitoral e Transição
MS, MT, GO, RJ
GO
-
GT 3 Regulamentação, Normatização e Estrutura Administrativa para o Processo Eleitoral e Transição
RS, SE, TO, AP, MA, CE
RS
CE
GT 4 Divulgação e Comunicação do Processo Eleitoral e Transição
PE, RO, PA, AM, PI
PE
-
GT 5 Sistema de Tecnologia da Informação para o Processo Eleitoral e Transição
MG, RR, PR, AC, AL
MG
RR
Coordenador eleito e seu respectivo adjunto:
Arquitetura:
Jorge Pias Raineski (Crea-SC) e Néio Lucio Archanjo (Crea-RN)

Tania Carolina Machado
Assessoria de Comunicação do Confea

Fonte: Site do Confea

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos, obrigado pelas informações, aos poucos nosso CAU está sendo estruturado. Faço uma ressalva para a tabela, há algumas incorreções gramaticais.

iabtocantins on 28 de fevereiro de 2011 às 10:48 disse...

Obrigado, já fizemos as correções. A tabela foi postada conforme se encontra no site da fonte.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan