O assunto discutido na Câmara de Arquitetura foi essencialmente os procedimentos necessários para organização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, criado com a aprovação da Lei nº 12.378, em dezembro de 2010. Durante a reunião foram apresentadas propostas de criação de grupos de trabalhos formados pelos coordenadores das Câmaras de Arquitetura estaduais, responsáveis pela coordenação dos trabalhos nesse período de transição do Sistema Confea/Crea para o CAU, para tratar de temas específicos como normas e procedimentos, processo eleitoral, eleições e estrutura administrativa, entre outros. O art. 56 da Lei n 12.378/10 dispõe que as Coordenadorias das Câmaras de Arquitetura dos Creas e a Coordenadoria Nacional das Câmaras de Arquitetura do Confea gerenciarão o processo de transição e organizarão o primeiro processo eleitoral dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, dos Estados e do Distrito Federal (CAU).
Sendo assim, na primeira reunião ordinária de 2011, ocorrida ontem e hoje, durante o 6º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea, os membros da Coordenadoria Nacional de Arquitetura discutiram e aprovaram a divisão dos trabalhos por grupos para melhor desenvolver as ações previstas para o exercício de 2011.
Foram constituídos cinco grupos que irão estudar, discutir e coordenar assuntos específicos do processo de transição. São eles:
Sendo assim, na primeira reunião ordinária de 2011, ocorrida ontem e hoje, durante o 6º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea, os membros da Coordenadoria Nacional de Arquitetura discutiram e aprovaram a divisão dos trabalhos por grupos para melhor desenvolver as ações previstas para o exercício de 2011.
Foram constituídos cinco grupos que irão estudar, discutir e coordenar assuntos específicos do processo de transição. São eles:
Grupo de Trabalho | Membros (Creas) | Coordenação do Grupo (Crea) | Coordenação Adjunta (Crea) |
GT 1 Regimento do Processo Eleitoral | ES, SP, PB, DF, BA | DF | SP |
GT 2 Controle dos Recursos Financeiros e Estruturação Institucional para o Processo Eleitoral e Transição | MS, MT, GO, RJ | GO | - |
GT 3 Regulamentação, Normatização e Estrutura Administrativa para o Processo Eleitoral e Transição | RS, SE, TO, AP, MA, CE | RS | CE |
GT 4 Divulgação e Comunicação do Processo Eleitoral e Transição | PE, RO, PA, AM, PI | PE | - |
GT 5 Sistema de Tecnologia da Informação para o Processo Eleitoral e Transição | MG, RR, PR, AC, AL | MG | RR |
Coordenador eleito e seu respectivo adjunto:
Arquitetura: Jorge Pias Raineski (Crea-SC) e Néio Lucio Archanjo (Crea-RN)
Arquitetura: Jorge Pias Raineski (Crea-SC) e Néio Lucio Archanjo (Crea-RN)
Tania Carolina Machado
Assessoria de Comunicação do Confea
Fonte: Site do Confea
2 comentários:
Olá amigos, obrigado pelas informações, aos poucos nosso CAU está sendo estruturado. Faço uma ressalva para a tabela, há algumas incorreções gramaticais.
Obrigado, já fizemos as correções. A tabela foi postada conforme se encontra no site da fonte.
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