Revitalização de Brasília é tema de concurso para estudantes latino-americanos

Estudantes de arquitetura e urbanismo de toda América Latina podem participar do Concurso Latino-Americano de Ideias -Setores Centrais do Plano Piloto de Brasília - Rumo ao Centenário.



O concurso pretende buscar propostas de revitalização urbana e paisagística para a capital federal e propor a reflexão sobre a aplicação e adequação dos princípios socioambientais e de preservação da cidade.

Organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil do Distrito Federal (IAB/DF), a competição tem promoção do Decanato de Extensão e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) e vai dar prioridade a projetos de desenho urbano e paisagismo voltados para o pedestre e o transporte coletivo.

Com coordenação de Thiago Teixeira de Andrade e Suely Franco Netto Gonzales, o concurso terá o português Jorge Figueira e o uruguaio Marcelo Gualano na comissão julgadora.

Também fazem parte do júri os arquitetos Fabiano Sobreira, Cláudio José Pinheiro e Villar de Queiroz, e Paulo Marcos Paiva de Oliveira, Luciana Saboia Fonseca Cruz, Gabriela de Souza Tenório, Armando Ollaik e Maria Assunção Pereira Rodrigues.

As dez primeiras propostas vencedoras receberão o Diploma ao Mérito do Prêmio Lucio Costa. Uma premiação especial, ainda não definida, será entregue aos três primeiros colocados. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março de 2011 e o envio de trabalhos acontece até o dia 03 de abril. O resultado do concurso será divulgado dia 21 de abril.

Para mais informações acesse a página oficial: http://www.cidadeverde.unb.br/

 


     

    0 comentários:

     
    IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
    Edited by Allan