Casa Viva: conscientização ambiental para modificar o comportamento da sociedade

Com a certeza de que o mundo está mudando e que, nesse processo, novos hábitos, mais atentos ao novo momento em que vive o planeta, se fazem urgentes, a Planeja & Informa Comunicação e Marketing idealizou o evento "Casa Viva:transforma sua casa num pedacinho do Planeta" , a ser realizado no período de 7 a 10 de abril, no Centro de Convenções Sulamérica - Rio de Janeiro/RJ.
Trata-se de um evento que pretende informar e demonstrar na prática novos modos de se viver.
Buscando, através da conscientização ambiental e da prática de novos hábitos de consumo, Casa Viva chega com a missão de modificar o comportamento da sociedade, trazendo a teoria para a prática. Por meio de valores como Sustentabilidade na construção, Hábitos de consumo conscientes e Simplicidade, Casa Viva quer aproximar das pessoas comuns, empresários, governo e sociedade civil a idéia de que é necessário e, mais importante, possível, descobrir novos meios - ecologicamente corretos, conscientes, sustentáveis - de se viver o cotidiano.
Uma casa modelo ecologicamente correta, uma feira de exposição e negócios sustentáveis, uma programação voltada para o entretenimento que guarda, na verdade, a vontade de provocar mudanças profundas nos hábitos de consumo da sociedade.
Isso unido a uma série de palestras técnicas, debates, apresentação de cases e estudos voltados para a sustentabilidade na área da construção e de bens de consumo.
Casa Viva é um evento de arquitetura, construção, saneamento, engenharia, moda, gastronomia, beneficente, de comportamento - e será sediado no Rio de Janeiro.

Fonte: Site AsBEA
http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/eventos/casa-viva-conscientizacao-ambiental-para-modificar-o-comportamento-da-sociedade-181690-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan