IAB-RS comemora 63 anos com festa no Solar Conde de Porto Alegre

 Arquitetos de várias gerações estiveram reunidos para celebrar as conquistas e realizações da entidade  

                    

              IAB_layout18                                                                                                                                                                    O Solar Conde de Porto Alegre foi palco das comemorações do 63º aniversário do Departamento Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) na noite dessa sexta-feira. Arquitetos de várias gerações estiveram reunidos para celebrar as conquistas e realizações da entidade, em especial o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). “Desde que, há mais de cinquenta anos, o IAB lançou a proposta de um conselho próprio, nunca deixamos de sonhar com esse dia. Uma geração inteira de jovens arquitetos, incluindo alguns dos mais talentosos expoentes da arquitetura brasileira e rio-grandense, viram suas vidas transcorrer sem esmorecerem na luta por esse ideal, não poucos tombando sem ver sorrir a vitória”, declarou o presidente do instituto, Carlos Alberto Sant’Ana, em seu discurso.

“Hoje temos muito a comemorar, mas refletir também o que falta fazer”, afirmou Sant’Ana, que tem como meta, agora, terminar as reformas da sede do IAB-RS e construir, no Solar, um Centro de Cultura e de discussão para as futuras gerações de arquitetos.

O aniversário do IAB-RS foi brindado, também, com o lançamento do livro “O Caminho da Bala”, romance de Carlos Raimundo Pereira no qual o Solar é um dos palcos da trama e o Conde de Porto Alegre um dos personagens principais do livro, antes mesmo de tornar-se conde.

Um sarau musical com as flautistas Cibele Endres e Greizi Kirst, que interpretaram músicas barrocas, e com o vocal Mandrialis, que presenteou o público com um repertório de autores gaúchos – acompanhado pelo pianista Alexandre Fritzen da Rocha e com regência de João Paulo Sefrin –, deu ainda mais brilho à festa.

Fonte:

http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1148&PHPSESSID=7fc905de3f202e0dc48cdaf0ca0abea8

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan