CAU - ABNT com 50% de desconto para arquitetos e urbanistas

As normas da ABNT poderão também ser consultadas gratuitamente nas sedes do CAU

 
 
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR firmará, neste mês, convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT para oferecer a arquitetos e urbanistas registrados acesso gratuito às normas nas sedes do CAU nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal e, ainda, 50% de desconto na aquisição.
O convênio foi aprovado durante a 15a Reunião Plenária do CAU/BR, realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, no San Marco Hotel, em Brasília/DF. O diretor da ABNT Odilão Baptista Teixeira apresentou a proposta ao plenário, e apontou as vantagens para os arquitetos e urbanistas. “A aquisição direta pelo site da ABNT é a garantia de que se trata da última versão da norma, ou seja, da que está efetivamente vigente”, explica Odilão, e completa: “o uso das normas da ABNT é voluntário, mas se torna obrigatório quando algum órgão as adota como regra”.
O convênio prevê a participação do CAU na construção das normas ligadas à Arquitetura e Urbanismo, como explica o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro: “temos forte interesse na parceria com a ABNT, especialmente em participar da construção das normas relacionadas a Arquitetura e Urbanismo, contribuindo assim para sua qualificação e consequentemente para a qualificação dos serviços que os arquitetos e urbanistas prestam à sociedade”. O diretor da ABNT retribui: “a participação do CAU será muito bem-vinda”.
A parceria também prevê desconto para arquitetos e urbanistas na realização dos cursos da ABNT, de análise e interpretação de normas técnicas. Há cursos em variados temas: acessibilidade, qualidade, responsabilidade social, segurança do trabalho, entre outros. Mais informações no site da ABNT: http://www.abnt.org.br.
As normas da ABNT contribuem para o desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos e serviços mais eficientes e seguros. Fundada em 1940, a ABNT é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 1992.
É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).
Para ter acesso às normas e aos cursos da ABNT com desconto o arquiteto e urbanista registrado e em situação regular no CAU deverá acessar o site do Conselho do seu estado ou do CAU/BR e clicar no banner do convênio, que o levará para o portal de vendas da ABNT, já com o desconto. Aguarde, em breve, mais este benefício oferecido pelo CAU.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=6426

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan