Novo site dos Manuais de Escopo é lançado no Secovi-SP

Evento contou com a participação de 70 pessoas; portal está mais dinâmico e com mais serviços para o usuário.

Secovi_6

Os Manuais de Escopo, cipoal de diretrizes que norteiam procedimentos a serem adotados no desenvolvimento de projetos da cadeia imobiliária, têm um novo site. O lançamento foi feito em coquetel na sede do Secovi-SP, com a presença de aproximadamente 70 pessoas.

O portal www.manuaisdeescopo.com.br abriga 14 manuais já produzidos, os quais passaram por uma série de reformulações no biênio 2011-2012, contemplando conceitos de sustentabilidade, da tecnologia BIM (Building Information Modeling) e da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15.575), que entrou em vigor recentemente.

“Esse remodelamento foi necessário para que pudéssemos prosseguir com os avanços no setor”, disse Ricardo Bunemer, diretor da vice-presidência de Tecnologia e Qualidade do Sindicato. “O sucesso de um empreendimento e a sua realização com recursos otimizados, e, consequentemente, custos menores, começa pelo projeto”, enfatizou Marcos Velletri, diretor de Insumos e Tecnologia da entidade. “Os Manuais de Escopo são o ferramental necessário para a elaboração de um bom projeto”.

O site, antes, tinha finalidade de distribuição de conteúdo através de download. Com a reformulação, o usuário consegue fazer consultas em online – sem a necessidade de baixar o documento –, comporchecklists e compartilhar conteúdo nas redes sociais, além de ter à disposição uma ferramenta web que lhe permite visualizar serviços e fases, os quais podem ser selecionados para montar uma proposta técnica no próprio ambiente do portal. “O site está mais dinâmico, moderno e o relacionamento com os usuários será mais intensivo, com o envio de informações, avisos de atualização e eventos relacionados com o mercado”, disse José Pires Alvim Neto, diretor da Ação Sistemas, empresa proprietária do Navis, software de gestão especializado em escritório de projetos.

A iniciativa contempla os escopos de acústica, estrutura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, arquitetura e urbanismo, impermeabilização, revestimentos, vedações, ventilação e ar-condicionado, coordenação de projetos, paisagismo, automação e segurança, arquitetura de infraestrutura esportiva e luminotécnica – todos com seu manual específico. Hoje, 26 mil usuários estão cadastrados no site e já foram feitos 312,5 mil downloads de manuais e checklists. A expectativa das entidades que participaram do desenvolvimento do projeto (Secovi-SP, PróAcústica, Abece, AsBea, Asbai, Abrasip, Abrava, Agesc, ANP, Abap, Abriesp e IBI) é que, com o novo site, o uso dos documentos seja potencializado.

“O lançamento do site reflete a importância que os conteúdos dos manuais sempre tiveram para o mercado. Agora ganham maior destaque com um portal mais robusto, com recursos e atualizações frequentes dos documentos”, destacou Bunemer. “Os profissionais que participaram dessa iniciativa foram os melhores do mercado. São verdadeiras referências nos setores em que atuam”, completou Velletri.

Cada manual passará a contar com um patrocinador. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail adriano@acaoeditora.com.br ou pelo celular (11) 9-9947-9570. Para aqueles que preferirem adquirir a versão PDF ou impressa de qualquer um dos manuais, poderá fazer a encomenda pelo site, em área específica. Parte dos valores arrecadados com patrocínio e venda será repassada ao Ampliar, instituição que profissionaliza jovens em situação de risco social.

Fonte:
http://www.manuaisdeescopo.com.br/News/2013/02/26/Novo-site-dos-Manuais-de-Escopo-e-lancado-no-Secovi-SP

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan